sábado, 25 de maio de 2013

Patolino nocauteia! Santiago também vence, mas fica fora da final por lesão.

Fotos: Divulgação UFC


Por Sandro Souza

E no último episodio do TUF Brasil II que rolou neste domingo (2), vimos duas lutas que decidiram os finalistas do reality. William Patolino nocauteou Viscardi Andrade. Já Santiago Ponzinibbio e Leo Santos fizeram a outra semifinal, que na opinião da maioria, foi a melhor luta do programa.

Santiago Ponzinibbio vs Leo Santos
A primeira semifinal foi um combate duro entre os atletas, que a maioria dos lutadores acharam o melhor do programa. Santiago e Leo partiram para trocação e o brasileiro acabou surpreendendo na luta em pé, acertando bons golpes no argentino, que não se intimidou e buscou o combate. Leo arriscou levar a luta para o chão, que é o seu forte, mas Ponzinibbio se defendeu bem, aproveitou um certo cansaço do brasileiro e deixou o primeiro equilibrado.



Já no segundo assalto, Santiago se apresentou melhor, conseguindo acertar bons golpes e mantendo a luta em pé. Leo foi se recuperar mesmo no terceiro e último round, onde o argentino também começou bem, mas o brasileiro conseguiu botar a luta no solo por duas vezes, controlando o "hermano" e terminando na montada. 









Com isso, o combate ficou a critério do juízes laterais, que deram a vitória para Santiago.







A notícia triste foi dada em seguida e Santiago não poderá lutar a final, pois a "guerra" contra Leo, lhe trouxe uma lesão na mão. Mesmo com a derrota, Leo Santos foi premiado com a vaga na final e será o substituto do argentino. Isso decidido entre a organização do UFC, que valorizou muito sua evolução e seus combates no programa.


William Patolino vs Viscardi Andrade
Esse foi outro combate duro e os atletas se entregaram, mostrando muita determinação e levando o combate na maioria do tempo em pé. No primeiro round Patolino demonstrou muita tranquilidade e confiança, mas Viscardi conseguiu acertar bons golpes com sua mão pesada, que William sentiu, mas se manteve tranquilo e continuou buscando a luta. Viscardi, então, conseguiu uma queda e terminou por cima.




No segundo round, Patolino se mostrou melhor, defendeu bem as tentativas de quedas e acertou duros golpes em seu oponente. O terceiro e último assalto foi quase igual ao segundo, só que um desfecho diferente, pois Patolino acertou um duro golpe em Viscardi que acabou caindo.







Em seguida, William massacrou com duros golpes seu adversário no chão, que tentava se defender e suportar a pressão, mas Yamazaki acabou encerrando a luta.









Com a vitória por nocaute técnico, Patolino fará a final contra Leo Santos que foi seu companheiro de equipe na casa e a luta será transmitida ao vivo em tv aberta no próximo sábado.




Logo após veremos o combate que se trata de uma revanche entre os treinadores Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum. Os atletas se enfrentaram no Pride em 2006 e Minotauro venceu por pontos.


Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário