domingo, 1 de setembro de 2013

UFC 164: Pettis finaliza Henderson e é o novo campeão dos leves; Barnett atropela Mir; e Tibau vence Varner.

Foto: Divulgação

Por Sandro Souza

E foi pra conta mais um grande evento do UFC, em sua edição de número 164, que foi realizado neste sábado (31). Em um duelo entre os pesos-pesados e ex-campeões do UFC, Barnett consegue uma boa vitória sobre Mir; e Gleison Tibau que era o único representante brasileiro no evento, derrotou o americano Jamie Varner. 

Anthony Pettis finaliza Henderson e é o novo campeão dos leves
A revanche entre os atletas enfim, aconteceu, e o resultado acabou sendo o mesmo que há três anos atrás no WEC, só que de uma outra forma. No primeiro encontro Pettis venceu na decisão unânime e surpreendeu à todos com aquele famoso chute "matrix", em que usou a grade. 



Pettis desferindo o chute em Henderson no WEC (Foto: Divulgação)


Na revanche, Henderson procurou fazer diferente que da primeira luta e logo quis botar a luta pra baixo, mas Anthony mostrou que estudou muito seu adversário e se defendeu bem. Em seguida o "Show Time" como é conhecido, acertou bons chutes na linha de cintura de Bendo, que aparentou sentir os golpes, e após uma tentativa de chutar a cabeça de seu adversário, Anthony se desequilibrou e caiu por baixo. 



Pettis acertou chutes na linha de cintura de Bendo (Foto: Getty Images)



Muitos pensaram que Henderson se sairia bem por cima, onde tem o jogo muito forte, mas dessa vez Pettis surpreendeu no solo e tirou um justo arm-lock da cartola, onde conseguiu finalizar e se tornar o novo campeão dos leves do UFC.




Pettis finalizando Bendo (Foto: Getty Images)



Pettis comemora a vitória e o titulo (Foto: Getty Images)




Foto: UFC

Após a vitória, Anthony Pettis pediu a luta contra o campeão dos penas, o brasileiro José Aldo, já que ambos se enfrentariam no UFC Rio 4 e Pettis acabou saindo do confronto devivo à uma lesão.





Josh Barnett atropela Frank Mir
O combate entre os pesos-pesados era muito esperado pelos fãs, pois se tratava de dois ex-campeões do UFC. Assim que começou a luta, Barnett partiu pra cima de Mir, que tentou responder aos ataques de seu adversário, mas logo foi dominado no clinch com as costas na grade. 

Ao mesmo tempo que usava o clinch, Barnett desferia duros golpes em Frank, que aos poucos demonstrava não aguentar a pressão por muito tempo. E ainda no primeiro round, Josh acertou uma joelhada na cabeça de Mir, que logo foi ao chão. Então, o árbitro central decidiu interromper a luta, dando a vitória para Barnett por TKO (nocaute técnico). 



Barnet acertando a joelhada em Mir (Foto: Getty Images)






Barnett e sua famosa comemoração (Foto: Getty Images)



Gleison Tibau derrota Jamie Varner na decisão dividida
O brasileiro entrou no cage mais famoso do mundo pela vigésima vez e fez a última luta do card preliminar. O primeiro round foi muito equilibrado, em que o resultado poderia ter sido para ambos os lados. No segundo, Tibau voltou melhor, botou o americano pra baixo e o controlou. Já no terceiro e último assalto, Varner se apresentou melhor na trocação, aproveitou um certo cansaço do brasileiro e botou a luta pra baixo. 



Tibau desferindo chute em Varner (Foto: Getty Images)

Segundo a pontuação de dois dos três juízes laterais, Gleison Tibau venceu dois rounds e levou a vitória na decisão dividida.


Veja todos os resultados abaixo:

UFC 164
(31/08/13)

Card Principal:
Anthony Pettis finalizou Ben Henderson com um arm-lock no 1R;
Josh Barnett derrotou Frank Mir por TKO no 1R;
Chad Mendes derrotou Clay Guida por TKO no 3R;
Ben Rothwell derrotou Brandon Vera por TKO no 3R;
Dustin Poirier derrotou Erik Koch na decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Gleison Tibau derrotou Jamie Varner na decisão dividida dos juízes;
Tim Elliot derrotou Louis Gadinot na decisão unânime dos juízes;
Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por TKO no 1R;
Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang na decisão unânime dos juízes;
Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por TKO no 3R;
Al Iaquinta derrotou Ryan Couture na decisão unânime dos juízes;
Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no 1R.


Veja outras notícias:





Nenhum comentário:

Postar um comentário