domingo, 22 de setembro de 2013

Jones sofre, mas vence luta épica! Barão se mantém campeão com "chutaço".


Fotos: Getty Images


Por Sandro Souza

A cidade de Toronto, no Canadá, recebeu ontem (20), o UFC 165. Na luta principal do evento, Jon Jones e Alexander Gustafsson fizeram uma grande luta pelo titulo dos meio-pesados; No co-main event, o brasileiro Renan Barão fez mais uma defesa de seu titulo interino dos galos, e com sucesso, contra o americano Eddie Wineland; Em outras três lutas, brasileiros conseguem duas vitórias.

Jon Jones vs Alexander Gustafsson
Essa que foi uma luta válida pelo titulo dos meio-pesados, e que "lutaça". Jones defendeu seu titulo contra o sueco, que até um pouco antes de terminar o quarto round, estava vencendo. 

O americano entrou confiante como sempre, mas Gustafsson, que é um bom lutador e tem a mesma envergadura, surpreendeu com seu jogo de movimentação, botando pra baixo e também desferindo vários golpes no campeão, que ficou perdido no primeiro round. No segundo assalto, Jon voltou mais concentrado e a luta ficou equilibrada, com pequena vantagem para o americano. 
















No terceiro, Gustafsson voltou um pouco melhor na trocação e acabou levando o round. No quarto, todas as ações indicavam mais uma vitória para o desafiante, até Jones partir pra cima para definir a luta. E como todos os campeões tem estrela, o americano acertou um festival de cotoveladas, virou o round e quase nocauteou, mas Alexander demonstrou ter um coração de campeão também e segurou até o final.








Com um certo empate, sendo dois rounds para cada lutador, o quinto e último assalto era crucial para ficar com o cinturão, então, os atletas que demonstraram um bom preparo físico partiram pra cima, mas Jones, que tentou quedar Gustafsson a luta inteira sem sucesso, conseguiu no final. O sueco conseguiu se levantar, mas depois não reagiu com eficiência no combate.



Ao final de cinco rounds, os juízes laterais deram a vitória para Jon Jones.


Jon Jones fez sua sexta defesa de cinturão e bateu o recorde da categoria dos meio pesados, antes de Tito Ortiz com cinco. Foi a primeira vez que Jones foi quedado em uma luta e que sofreu vários golpes, tendo até seu rosto magoado com os golpes sofridos.



Jones pediu uma boa licença para se recuperar da batalha contra Gustafsson e o brasileiro Glover Teixeira já espera a oportunidade de ser o próximo desafiante.



Rena Barão vs Eddie Wineland
O brasileiro defendeu seu titulo interino dos galos mais uma vez, já que o campeão Linear da categoria Dominick Cruz, ainda não se recuperou de lesão para lutar. Com isso, Barão vem colecionando vitórias e já é considerado por muitos como o verdadeiro campeão. 

No combate de ontem, Wineland entrou bem focado no combate, indo pra cima o tempo todo e o primeiro round foi muito equilibrado, com os dois atletas procurando a trocação franca. 





Já no começo do segundo round, Renan acertou um "chutaço" rodado na cabeça do americano, que acusou o golpe e caiu. Em seguida, Barão desferiu alguns golpes até o árbitro central interromper a luta.













Mais três brasileiros lutaram no card preliminar:




Wilson reis fez sua estreia no UFC e conseguiu vencer na decisão dos juízes, o duríssimo Ivan Menjivar;













Michel Trator fez um combate equilibrado contra Jesse Ronson, e ao final de três rounds levou a vitória na decisão dividida dos juízes;










Renée Forte não conseguiu vencer e ainda no primeiro round foi nocauteado por John Makdessi.






Veja todos os resultados abaixo:


UFC 165 (20/09/13)

Card Principal:
Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson por decisão unânime dos juízes;
Renan Barão derrotou Eddie Wineland por TKO no 2R;
Brandan Schaub finalizou Matt Mitrione com um triângulo de mão no 1R;
Francis Carmont derrotou Costa Philippou por decisão unânime dos juízes;
Khabib Nurmagomedov derrotou Pat Healy por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Myles Jury derrotou Mike Ricci por decisão dividida dos juízes;
Wilson Reis derrotou Ivan Menjivar por decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson derrotou Chris Clements por TKO no 2R;
Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina no 1R;
John Makdessi derrotou Renée Forte por TKO no 1R;
Michel Trator derrotou Jesse Ronson por decisão dividida dos juízes;
Alex Caceres derrotou Roland Delorme por decisão dividida dos juízes;
Daniel Omielanczuk nocauteou Nandor Guelmino no 3R.


Veja outras notícias:



Nenhum comentário:

Postar um comentário