segunda-feira, 24 de novembro de 2014

GMTF: Campeões! Julião vence Haime em luta emocionante e Daniel vence Arcanjo.


Fotos: Divulgação


O GMFT (Gibi Muay Thai Fighters) foi realizado no último sábado (22), em São Paulo. O evento, assim como as duas edições anteriores do The Challenge (evento classificatório), foi um sucesso. O público compareceu e torceu muito por seus representantes no ringue. O show contou com duas disputas de cinturão. Um na categoria até 75kg e outro na categoria pesados, acima de 91kg. Atletas que venceram as edições do The Challenge em 2014, tiveram a oportunidade de participar do torneio. Outras ótimas lutas foram casadas, com direito a uma luta reserva para categoria 75kg, uma feminina e outra de Boxe.


GP dos Pesados

1º Luta - Haime vs Bambu
Haime Moraes era um dos atletas que tinha o apoio de muitos torcedores no evento e fez um ótimo combate contra Robson Bambu na primeira luta. Luta essa muito esperada, após boas vitórias dos lutadores na segunda edição do The Challenge. Ambos os atletas buscaram o combate e em vários momentos partiram para a trocação franca. Bambu começou um pouco melhor e usava bem sua maior envergadura. Mas, no segundo round Haime foi acertando a distancia e parecia ser mais rápido com seus golpes. Já no terceiro e último assalto, Robson parecia estar mais cansado e demostrava sentir alguma lesão. Haime foi pra cima para definir a luta e após uma boa sequencia de golpes, o árbitro central acabou abrindo contagem. Na sequencia, o córner de seu adversário acabou jogando a toalha.




Haime vence Bambu


2º Luta - Julião vs Anderson Raia
Ao longo de seus 47 anos, Julião faria sua última luta na carreira e também contou com o apoio de boa parte da torcida. O Marreta enfrentou Anderson Raia, um atleta bem mais jovem. Raia demonstrou não temer a pressão e partiu pra cima de Julio Cesar, que pareceu não se encontrar no primeiro assalto. Os atletas trocaram vários golpes e a luta foi bem emocionante desde o primeiro assalto. No segundo round, após a adrenalina do começo, Julio voltou melhor. Seu adversário continuava partindo pra cima, mas sempre tinha respostas com chutes frontais e joelhadas de encontro. 


Julião vence Raia

Já no terceiro round, Julião pontuou mais e levou a vitória por pontos. Anderson, talvez tenha sido uma das grandes revelações do evento, pois se apresentou muito bem e valorizou muito o combate.


Haime vs Julião (Final)
O combate foi muito emocionante desde o princípio. Haime parecia estar mais inteiro e levou a melhor no primeiro round, onde tomava iniciativa com duros golpes, enquanto Julião procurava sempre responder e se movimentar, demonstrando muita raça e coração. Mas, nos 10 segundos finais, Haime acertou um bom high kick na cabeça de seu oponente, seguidos de dois fortes cruzados, que levou Julio a knockdown. 










Já no segundo round, parecia que a vitória de Haime era questão de tempo. Com isso, o atleta foi para definir o combate e acertou duros golpes em Julião, que parecia não cair mais e balançava a cabeça demostrando que ainda estava na luta. Na sequencia, o atleta veterano da Gibi Thai foi ganhando confiança e soltou mais o jogo. Aproveitando sua maior envergadura, o Marreta soltou muitos chutes na cabeça e na região da costela, onde parecia incomodar mais seu adversário.













No terceiro e último assalto, Julião dominou mais a distancia e continuou chutando, mas encontrou um bom caminho com suas joelhadas no corpo de Haime, que procurava responder com seu bom Boxe. No minuto final, Haime demonstrou também estar cansado e já acusava as joelhadas. Jullião aproveitou e também foi para definir e por muito pouco não obrigou o árbitro central a abrir contagem.  












Ao final de três rounds, Julião levou a vitória por decisão dividida.

Doi dos três juízes laterais entenderam que Haime venceu o primeiro round por 10x8, devido ao knockdown. E que Julião levou o segundo por 10x9 e o terceiro ronund por 10x8, devido ao domínio maior, com poucas ações de Haime. Muitos acharam que deveria ter um round extra, já que o segundo round foi o mais equilibrado, ou que Julião levaria o terceiro assalto por 10x9, deixando o combate empatado. Outros também acharam que Hamie teria vencido os dois primeiros rounds e a luta por pontos.




Julião ficou muito emocionado e dedicou a vitória a amigos e Dr. Osmar, que o ajudou a superar as lesões.



Julião com muita humildade, mostrou muito respeito a Haime e ambos são amigos.


Que todos concordam é que foi uma grande luta. Um grande show dos atletas, que premiaram à todos os presentes com uma verdadeira Final. Uma verdadeira Super Luta!



Outros Destaques:



Daniel Peixoto, após vencer uma luta extra contra Fernando Santos, foi para a final na vaga de Claudio Delira, que sentiu uma lesão após vitória sobre Infitali. Com isso, Daniel venceu Anderson Arcanjo e levou o cinturão até 75kg.



=

Daniel começou melhor, dominando a distancia e bem mais confiante com seus chutes e joelhadas.










Arcanjo demorou a entrar na luta e se apresentou melhor na semi-final contra Renan Altamiro. Quando começava a crescer na luta, Daniel achou o caminho da vitória com clinch e joelhadas.





Em outra grande luta, Janio Mancha vence Maicom Oller na decisão, após um knockdown para cada lado.




Janio estava com o boxe afiado, teve um começo alucinante e com muita pressão contra Oller, que acabou sentindo e o árbitro central abriu contagem.




Oller voltou ao segundo assalto se movimentando mais e aproveitou a confiança de Mancha para contragolpear e devolver o knockdown. E no terceiro, Janio foi mais cauteloso, mas acertou os melhores golpes e sequencias.






Claudio Delira tem sua maior vitória na carreira ao vencer Inafitali Gomes na primeira semi-final dos 75kg.


Inafitali começou melhor com seu Boxe e usando sua experiência de mais de 100 lutas. No segundo round, Delira voltou mais confiante e soltando mais o jogo, onde encontrou o caminho da vitória no clinch.



No terceiro e último assalto, o atleta da Gibi Thai arriscou mais chutes e seguiu dominando no clinch.













Outra surpresa boa do show, foi a estreia em eventos de lutas de Valter Olivério, que foi o Anauncer. Valter foi convidado por Moises Gibi para apresentar o GMTF.






O Locutor aceitou o desafio e demonstrou muita segurança no comando do GMTF, sendo aprovado pelo público presente.



Mais fotos do evento:


GMTF Final, foi idealizado e concretizado por Moises Gibi. Com duas fases (edições classificatórias) no ano, o The Challenge promove os lutadores para este grande evento, para fechar o ano.



Um show de luzes e uma boa visão em todos os setores.












 












Veja os resultados completos: 


GMTF - 22/11/14

Julião Martelo derrotou Haime Moraes por pontos;
Daniel Peixoto derrotou Anderson Arcanjo por pontos;
Daniel Junior derrotou Renan Maza por pontos;
Julio Cesar derrotou Leonardo Santini por pontos;
Paulo Pizzo derrotou Nathan Silva no round extra;
Janio Mancha derrotou Maicom Oller por pontos.

Boxe
Rodrigo Leite derrotou Wilton Demolidor por pontos.

Muay Thai Feminino
Aline Carvalho derrotou Elaine Fernandes por pontos.

Semi-final GP Pesados
Haime Moraes derrotou Robson Bambu por TKO (nocaute técnico) no 2R;
Julião Marreta derrotou Anderson Raia por pontos.

Semi-final GP 75kg
Anderson Arcanjo derrotou Renan Altamiro por pontos;
Claudio Delira derrotou Inafitali Gomes por pontos;
Luta Reserva 75kg 
Daniel Peixoto derrotou Fernando Santos por TKO no 1R.




Curta nossa página no Face:
https://www.facebook.com/PassandoCarro?fref=ts








Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness


Veja Também!

UFC: Edgar finaliza Swanson; Edson Barboza para Bobby Green.




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/11/ufc-edgar-finaliza-swanson-edson.html

Muay Thai: GMTF GP Pesados, neste sábado em São paulo.







(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/11/muay-thai-gmtf-gp-pesados-neste-sabado.html



UFC 180: Uhhh Vai Cavalo! Werdum nocauteia Hunt e se sagra Campeão Interino dos pesos-pesados do UFC








(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/11/ufc-180-uhhh-vai-cavalo-werdum.html


UFC Uberlândia: St. Preux nocauteia Shogun; Warlley vence em resultado polemico.



(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/11/ufc-uberlandia-st-preux-nocauteia.html

The Challenge 2: Em grande luta, Haime vence Uruguaio; Luta feminina arranca aplausos do público.






http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/06/the-challenge-2-em-grande-luta-haime.html 





Voltar ao inicio: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário