Foto: Getty Images |
Por Passando Carro
No último sábado(14) foi realizado em Curitiba, Paraná, a edição 198 do UFC, que ficará na história do MMA, como o maior evento no Brasil até aqui. Foram mais de 40 mil pessoas presentes no estádio Arena da Baixada, para verem um card eletrizante, assim como um evento em nosso país merece.
Vimos nocaute, finalização e lutas emocionantes, mas, não contávamos com o desfecho da luta principal, com a derrota de Fabrício Werdum, que acabou perdendo seu título após ser nocauteado por Stipe Miocic.
De qualquer forma, vimos grandes combates, com grandes nomes como: Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Mauricio Shogun, Rogério Minotouro, Demiam Maia, a estreia de Cris Cyborg, entre outros.
Werdum entra bem confiante, mas, é nocauteado!
O brasileiro vinha numa grande crescente no UFC, chegou ao título vencendo bem Cain Velásquez, mas, em sua primeira defesa acabou sendo derrotado para Stipe Miocic.
Miocic é um cara duro e que vem vencendo os tops da categoria e evoluindo a cada combate. Werdum entrou bem confiante para a luta, fazendo uma linda homenagem para Ayrton Senna e com muitas brincadeiras.
Ao começar o combate, o brasileiro se mostrou sério, como sempre faz nas lutas e vinha levando vantagem na trocação. Werdum até tentou buscar a queda indo nas pernas de seu adversário, mas, Stipe defendeu bem.
Foto: Getty Images |
Foi tudo muito rápido e após o brasileiro arriscar uma sequencia de golpes retos indo pra cima contudo, Miocic acertou um forte direto de encontro, que levou Fabrício a nocaute, lembrando a vitória de McGregor sobre José Aldo.
Foto: Getty Images |
Com o nocaute, Miocic se tornou campeão dos pesados e aguarda o próximo desafiante, que muitos já dizem que será o holandês Alistar Overeem.
Jacaré não dá chances a Vitor!
Ronaldo Jacaré já é apontado há pelo menos dois anos como um possível desafiante ao título dos médios e vem aguardando sua chance com muita paciência e desafios pela frente. Já Vitor, teve sua chance por duas vezes e foi derrotado.
O combate entre os brasileiros era muito esperado, pois, todos tinham a curiosidade de saber como seria o combate. Se Jacaré iria pra cima como sempre faz e se Vitor não deixaria sua maior característica de lado, que é também partir pra cima e tentar resolver no primeiro round.
Foto: Getty Images |
Jacaré manteve sua estratégia, de cercar seu adversário, arriscar e trocação e tentar derruba-lo. Já Vitor parecia não ter entrado no combate, onde só procurou se defender. Jacaré chegou a colocar a luta no solo, mas, logo Belfort conseguiu se levantar, teve a oportunidade de respirar um pouco, mas, decidiu ir pra cima, onde Ronaldo procurou o clinch mais uma vez.
Na sequencia, Jacaré botou a luta pra baixo mais uma vez e o dominou Vitor, que mostrou mais uma vez que é vulnerável com as costas no solo. Ronaldo acertou duros golpes, montou e o árbitro central interrompeu o combate.
Foto: Giuliano Gomes |
Com a vitória, Jacaré tem tudo para ser o novo desafiante ao título dos médios.
Já Vitor terá que repensar seus próximos passos.
Foto: Giuliano Gomes |
Cris Cyborg fez sua tão esperada estreia no UFC e como de costume em suas lutas, venceu sua adversária Leslie Smith ainda no primeiro round. A brasileira aguarda o rumo que a organização vai dar a carreira dela, já que não existe sua categoria no evento.
Foto: Giuliano Gomes |
O ex-campeão dos meio-pesados Mauricio Shogun venceu o americano Corey Anderson por decisão, em uma luta muito equilibrada.
Demiam Maia finalizou o duríssimo Mat Brown no terceiro round e aguarda sua oportunidade pelo título dos meio-médios. Após entrar muito vaiado na Arena, Brown foi agredido por um expectador e revidou. Isso tudo se deve aos gestos obscenos que o americano fez durante a pesagem, um dia antes do evento.
Thiago Marreta enfrentou o veterano Nate Marquart e conseguiu uma bela vitória. Thiago vem se firmando cada vez no UFC e logo poderá ter a oportunidade de enfrentar os tops da categoria.
Rogério Minotouro também voltou a vencer no UFC e venceu bem o americano Patrick Cummins, ainda no primeiro round. O brasileiro anulou o jogo de quedas de seu adversário e o aniquilou com fortes golpes, até o árbitro interromper a luta.
Veja todos os resultados abaixo:
UFC 198 - Curitiba (Werdum vs Miocic)
(14/05/16)
Card Principal:
Stipe Miocic nocauteou Fabrício Werdum no 1R;
Ronaldo Jacaré derrotou Vitor Belfort por TKO (nocaute técnico) no 1R;
Cris Cyborg derrotou Leslie Smith por TKO no 1R;
Maurício Shogun derrotou Corey Anderson por decisão dividida dos juízes;
Bryan Barberena derrotou Warlley Alves por decisão unânime dos juízes.
Card Premilinar:
Demian Maia finalizou Matt Brown com um mata-leão no 3R;
Thiago Marreta nocauteou Nate Marquardt no 1R;
Francisco Massaranduba derrotou Yancy Medeiros por decisão unânime dos juízes;
John Lineker derrotou Rob Font por decisão unânime dos juízes;
Rogério Minotouro derrotou Patrick Cummins por TKO no 1R;
Serginho Moraes e Luan Chagas terminou em empate por decisão dos juízes;
Renato Moicano derrotou Zubaira Tukhugov por decisão dividida dos juízes.
Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro
Curta nossa página no Face:
Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
Veja também!
UFC: Jon Jones vence St-Preux em retorno morno; Johnson nocauteia Cejudo e se mantém campeão; Em duelo entre trocadores, Edson derrota Pettis.
(Clique no link para ver)
Invicta FC: Com dono do UFC na plateia, Cris Cyborg nocauteia mais uma em menos de um minuto e se mantém campeã!
(Clique no link para ver)
UFC: Glover nocauteia Evans e fica mais próximo de uma nova disputa de cinturão; Mutante, Capoeira e Ponzinibbio vencem.
(Clique no link para ver)
UFC: Cigano vence Rothwell e volta para a fila do cinturão; Mineiro vence Whiteford em luta euilibrada; Napão é nocauteado.
(Clique no link para ver)
GMTF: Renan Vieira nocauteia Bereta e se torna Campeão! Nocaute em luta feminina e lutas bem casadas, são os destaques do evento.
(Clique no link para ver)
Voltar ao inicio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário