sexta-feira, 16 de junho de 2017

Boxe: Mayweater vs McGregor acontecerá em Agosto.


Foto: Internet


Por Passando Carro

Após muitas negociações, novelas e muita desconfiança no duelo, enfim marcaram a data para a luta entre o multi campeão de Boxe Floyd Mayweather, contra o campeão do UFC Conor McGregor.

O combate foi confirmado na última quarta(14) e será realizado no dia 26 de agosto de 2017, em Las Vegas. Ambos os atletas já viam treinando para a luta, pois sabiam da possibilidade do duelo acontecer e aguardavam fechar contrato com o UFC, entre os empresários do evento e principalmente, as bolsas, seja para estar no ringue ou em paper view. 



Foto: Internet

O americano Mayweather foi campeão de cinco categorias no Boxe, onde venceu os melhores atletas da atualidade e se aposentou invicto com 49 vitórias em 2015. 



Foto: Internet

Já o irlandês é o atual campeão da categoria dos leves do UFC e foi detentor de dois cinturões no evento. McGregor insistiu para que a luta acontecesse após Floyd começar a provoca-lo pelas redes sociais, dizendo que voltaria a lutar para enfrenta-lo. Então, os lutadores não mediram esforços para idealizar e fechar o combate, até conseguirem.

O que é mais curioso, é ver quanto prestigio o irlandês tem nos bastidores do UFC e também como ele sabe se "vender" bem para que seus projetos(objetivos) se realizem, ainda mais tendo um contrato com o Ultimate e conseguir fechar uma luta de Boxe com o maior campeão da atualidade.
O cara tem moral ou não?

Lembrando que Anderson Silva já tentou esse feito, onde tinha o sonho de enfrentar seu ídolo no Boxe, o americano Roy Jones Jr, e mesmo em seu auge, sendo considerado o maior atleta de MMA de todos os tempos, de estar invicto há 6 anos, não conseguiu a liberação do UFC.

Resta agora aguardarmos as promoções e coletivas para esse combate, que promete gerar muita grana em Las Vegas e já cogitam a bolsa de 100 milhões de dólares para Conor. Se isso for verdade, imagine o quanto vai ganhar Floyd?

O americano tem muito a ganhar em espécie com essa luta, mas tem tudo a perder caso seja derrotado, pois além de ser invicto, está com 40 anos, está parado há quase dois anos e estará lutando seu esporte.

Já o irlandês só tem a ganhar, mesmo que seja derrotado na luta, pois ninguém nunca conseguiu esse feito.
McGregor tem 28 anos, doze a menos que seu rival, vai lutar Boxe e não MMA, portanto, fora de sua área e sem pressão nenhuma para vencer. Muito pelo contrário! 
Mesmo assim, podem acreditar que ele esteja pensando na possibilidade de vencer Floyd, pois o que mais  vemos na carreira de Conor, é que ele não entra em nada para perder.

Resumindo, em termos de visibilidade, o Boxe tem muito a perder com essa luta, caso o irlandês vença, pois caso isso aconteça, vai ficar na história da nobre arte, um lutador de MMA derrotar um campeão de Boxe, nas regras do ringue. 

Lembrando que nos Estados Unidos, o Boxe perdeu muito espaço, devido ao crescimento do UFC e muitos criticam o evento, alegando não ter lutadores de verdade, por usarem vários tipos de artes e por acreditarem que o MMA não seja um esporte.

Já para o MMA(UFC), se Conor vencer, será um grande troféu e poderão ganhar muitos novos admiradores. Caso o irlandês perca, os negócios continuarão e ganharão muito dinheiro da mesma forma.

Ou seja, o que mais temos certeza é que, não só os lutadores, mas ambas as organizações e seus empresários ganharão muito dinheiro com esse evento.

Para nós amante das lutas, será um prato cheio de curiosidade e muita ansiedade para ver esse duelo.


Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)


Veja também!

UFC Rio 8: Holloway cumpre promessa e derrota Aldo; Gadelha da Show; Belfort volta a vencer e descarta aposentadoria.


 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/06/ufc-rio-8-holloway-cumpre-promessa-e.html

UFC: Johnson finaliza Reis e iguala recorde de Anderson Silva; Moicano vence; Jacaré e Tanquinho são derrotados.       




 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/04/ufc-johnson-finaliza-reis-e-iguala.html


UFC: DC repete feito, finaliza Johnson e se mantém campeão; Mousasi derrota Weidman em resultado polêmico; Pitbull e Do Bronx voltam a vencer.



(Clique no link para ver) 
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/04/ufc-dc-repete-feito-finaliza-johnson-e.html


Voltar ao inicio: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário