segunda-feira, 10 de julho de 2017

UFC: Whittaker quebra a banca, derrota Romero e se torna campeão interino dos médios; Werdum deixa escapar nocaute e é derrotado por Overeem.


Foto: Getty Images


Por Passando Carro

O UFC 213 foi realizado em Las Vegas no último sábado(8) e mesmo com a saída da luta principal em que Amanda Nunes defenderia seu cinturão, não faltou emoção e grandes combates para agradar o público.
Foi um grande card, com grandes lutas casadas e um main event digno de disputa de título.

Whittaker quebra a banca e se torna campeão interino
O australiano mostrou porque o colocaram para disputar o cinturão contra Romero e após cinco duros rounds, se sagrou campeão na decisão unânime dos juízes.

Romero com seus 40 anos e em grande forma física até tentou pressionar o jovem lutador nos dois primeiros rounds, mas acabou sendo vencido pelo cansaço e pela técnica de Whittaker, que mostrou ter treinado muito para o cubano, e a cada luta vem evoluindo como lutador.

Robert vinha de seis vitórias consecutivas, quando o UFC ofereceu ele para o brasileiro Ronaldo Jacaré, até então invicto no evento e na fila pelo título há pelo menos três anos. Jacaré acabou aceitando a luta e foi nocauteado por Robert, que conquistou o direito de lutar contra Romero.



Foto: Getty Images

Whittaker defendeu as quedas de Romero e quando não defendia, voltava logo em pé nos dois primeiros rounds, em que o cubano também trocava duros golpes contra o australiano.

A partir do terceiro round em diante, prevaleceu a calma, técnica na luta em pé e condicionamento de Robert, que passou a controlar mais o combate. Romero tentou recuperar o gás no terceiro assalto deixando cair seu ritmo e no quarto também não teve sucesso.


Foto: Getty Images


Já no quinto e último assalto ambos os lutadores cansados foram para o tudo ou nada e após trocação, Yoel acabou se desequilibrando e caindo por baixo, onde ficou levando golpes até o final da luta.



Foto: Getty Images

Após cinco rounds, Robert Whittaker se tornou campeão interino dos médios aos 29 anos, vencendo três dos cinco rounds e agora enfrentará Michael Bisping pelo título linear.


Foto: Getty Images


Werdum tem a chance de nocautear, mas é derrotado.
Fabrício Werdum enfrentou o holandês Alistair Overeem pela terceira vez, sendo essa a luta de tira a teima.
O brasileiro derrotou Overeem no antigo Pride e tinha o sonho de vencer seu adversário pela segunda vez para voltar a disputar o cinturão, mas seus planos não se concretizaram.

A luta começou morna, assim como a última no Strikeforce, em que o holandês venceu por pontos.
Ambos os lutadores se estudaram muito, com uma pequena vantagem em alguns golpes para Overeem, que estava no contra ataque.

No segundo assalto, Alistair teve uma vantagem mais concreta, em que acertou bons golpes no brasileiro, que parecia não ter entrado na luta. Já no terceiro e último round, Werdum voltou mais ligado e decidido a pressionar Overeem e deveria ter feito isso desde o início. 


Foto: Getty Images

Mesmo aparentemente ter perdido dois rounds, Fabrício teve a chance de encerrar a luta após acertar uma boa joelhada e outros bons golpes no holandês, que acabou recuando e se fechando com medo de ser nocauteado. Werdum parou de bater e foi nas pernas de seu adversário para derruba-lo, ficando por cima até a luta acabar.

Ao final de três rounds, dois dos três juízes laterais deram a vitória para Overeem e um deu empate, alegando vitória de Werdum no último round por dois pontos de diferença com seu domínio e os dois primeiros para o holandês.



Foto: Getty Images


Novamente atravessando boa fase e evoluindo a cada combate, o brasileiro Thiago Marreta venceu mais uma e dessa vez nocauteou Gerald Meerschaert no segundo assalto.



Foto: Getty Images
Marreta vem da trocação a está aprimorando suas defesas de quedas e seu jogo no solo. Após a vitória, o brasileiro respeitosamente pediu uma nova oportunidade de enfrentar Gerard Mousasi pela segunda vez, já que na primeira aceitou a luta de última hora e não teve tempo de treinar para o combate. Mousasi acabou saindo do UFC e agora lutará pelo Bellator.




Foto: Getty Images
Anthony Pettis e Jim Miller protagonizaram um grande combate, assim como todos já esperaram. Ex-campeão dos leves, Pettis voltou a vencer após três duros rounds, onde mostrou-se estar bem condicionado novamente e deu show com seu jogo em pé.








Foto: Getty Images
O brasileiro Douglas D´Silva teve a oportunidade de abrir o card principal do evento e não teve sucesso. Após levar um duro golpe em pé, Douglas acabou caindo e seu adversário Rob Font aproveitou para encaixar uma justa guilhotina no segundo round.




 
Veja todos os resultados abaixo:


UFC 213: Romero vs Whittaker
(08/07/2017)

Card Principal:
Robert Whittaker derrotou Yoel Romero por decisão unânime dos juízes;
Alistair Overeem derrotou Fabricio Werdum por decisão majoritária dos juízes;
Curtis Blaydes derrotou Daniel Omielanczuk por decisão unânime dos juízes;
Anthony Pettis derrotou Jim Miller por decisão unânime dos juízes;
Rob Font finalizou Douglas D'Silva com uma guilhotina no 2R.

Card Preliminar:
Alexey Oliynyk finalizou Travis Browne com um mata-leão no 2R;
Chad Laprise derrotou Brian Camozzi por TKO (nocaute técnico) no 3R;
Thiago Marreta derrotou Gerald Meerschaert por TKO(nocaute técnico)no 2R;
Belal Muhammad derrotou Jordan Mein por decisão unânime dos juízes;
Cody Stamann derrotou Terrion Ware por decisão unânime dos juízes;
Trevin Giles nocauteou James Bochnovic no 2R.


Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)


Veja também!

Bellator: Lendas do MMA, Fedor e Wand são derrotados.



(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/07/bellator-lendas-do-mma-fedor-e-wand-sao.html


Boxe: Mayweater vs McGregor acontecerá em Agosto.






 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/06/boxe-mayweater-vs-mcgregor-acontecera.html


UFC Rio 8: Holloway cumpre promessa e derrota Aldo; Gadelha da Show; Belfort volta a vencer e descarta aposentadoria.


 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/06/ufc-rio-8-holloway-cumpre-promessa-e.html

UFC: Johnson finaliza Reis e iguala recorde de Anderson Silva; Moicano vence; Jacaré e Tanquinho são derrotados.       




 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/04/ufc-johnson-finaliza-reis-e-iguala.html



Voltar ao inicio: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário