Transmitido ontém ao vivo em tv aberta pela Rede TV, o AFC 2 (Amazon Forest Combat) foi um sucesso. Com grandes lutadores no card e grandes combates feitos, valeu a pena ficar acordado até mais tarde para ver o evento.
Como destaques vimos a vitoria do veterano Murilo Bustamante que na luta principal enfrentou Dave Menne em uma revanche, já que os dois se enfrentaram há 10 anos atrás no UFC, com vitória do brasileiro. Na ocasião, Murilo venceu por nocaute e se tornou campeão do UFC.
O combate de ontém foi contestado por alguns. O brasileiro levouvantagem no primeiro round, já nos outros dois a luta foi bem equilibrada e poderia ser em vantagem do gringo. Mais ao final de três rounds os árbitros laterais deram a vitoria para Bustamante, que em seguida disse que não sabe se volta a lutar.
Dois combates pela categoria dos médios valeram duas vagas para a final de um mine GP. Na primeira o brasileiro Gustavo Ximú enfrentou o canadense Patrick Coté, que já disputou o cinturão do UFC contra Anderson Silva.
Patrick Coté |
Thales Leites |
Patrick vai a final e enfrentará outro brasileiro que também já passou pelo UFC e disputou o titulo contra o Spider. Thales Leites enfrentou o americano Matt Horwich, luta essa que também valia como uma revanche, já que Thales foi derrotado por Matt em 2010.
Em um combate durissimo e de muita técnica no chão, Thales teve muito trabalho e não esteve bem em seu jogo no primeiro round. Já no segundo voltou decidido, acabou finalizando seu oponente e se garantiu na final do mini GP da categoria.
Ronnys Torres |
Confira todos os resultados do evento:
31 de março de 2012 - Manaus
Card principal:
Murilo Bustamante derrotou Dave Menne na decisão unânime dos juízes;
Thales Leites finalizou Matt Horwich com kata-gatame no 2R;
Patrick Coté nocauteou Gustavo "Ximú" Machado no 1R;
Pete Spratt derrotou Daniel Acácio na decisão unânime dos juízes;
Ronnys Torres derrotou Ferrid Kheder por nocaute técnico no 1R.
Card preliminar:
Dileno Lopes derrotou Javier Ocampo por finalização;
Emiliano Sordi derrotou Fabiano Capoane por nocaute técnico;
Rivaldo Jr. derrotou Marcelo Rojo na decisão dos juízes;
Luiz Fernando derrotou Pablo Javier Llampa por nocaute técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário