Fotos: Divulgação
Por Sandro Souza
Logo após o grande show que foi o UFC Rio 3, a organização do evento tratou logo de divulgar os próximos técnicos do TUF Estados Unidos. Jon Jones atual campeão da categoria meio-pesado, terá como desafiante o "falastrão" Chael Sonnen, e os dois serão os treinadores da próxima edição do reality. No final do programa os lutadores se enfrentarão em duelo previsto para abril de 2013.
Muitos lutadores, ou quase todos não concordaram com a escolha, pois acham que o americano teria que fazer lutas na categoria para ter a chance. Sonnen enfrentaria Forrest Griffin em dezembro em seu primeiro desafio no novo peso.
Chael acabou de subir de categoria, após ser derrotado por Anderson Silva duas vezes no médios.
Jones tem adversários na fila para enfrentá-lo, como: Lyoto Machida, Dan Henderson e Mauricio Shogun.
Nenhum aprovou a "furada de fila" de Sonnen e criticaram a organização, Dan Henderson disse: "não será mais preciso treinar para fazer lutas empolgantes e sim entrar na escola dos faladores de m...." . Atletas de outras categorias também se manifestaram contra a decisão.
E você concorda com essa escolha? Será que o UFC deixará de casar lutas por méritos, para fazer lutas por apelos comerciais?
Dana White e companhia estão querendo "punir" os lutadores que recusaram lutas com Jones?
Já que no mês passado Jones lutaria com Henderson, que se machucou nos treinos e não avisou com antecedência, pensando que daria tempo de se recuperar para fazer o combate. Então, Lyoto que tinha sido nomeado o primeiro desafiante ao titulo recusou substituir o americano, alegando que em duas semanas não teria condições de estar preparado.
Mauricio Shogun também recusou, dizendo também que teria pouco tempo de preparação. Então cancelaram todo evento por causa da luta principal, sendo que Anderson Silva, assim como no UFC Rio 3, se ofereceu para fazer uma super luta contra um lutador dos meio-pesados e salvar o evento. Os "chefões" não aceitaram e dispararam criticas aos lutadores.
Como todos já sabem, Vitor Belfort enfrentou Jones em uma outra edição do evento e foi derrotado.
Terminaram as gravações do último TUF realizado nos Estados Unidos, contando como técnicos os peso-pesados Shane Carwin e Roy Nelson. Está por vir também um novo TUF Brasil e outro realizado entre Auatrália vs Reino Unido.
Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/PassandoCarro?ref=hl
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário