sábado, 25 de maio de 2013

Patolino nocauteia! Santiago também vence, mas fica fora da final por lesão.

Fotos: Divulgação UFC


Por Sandro Souza

E no último episodio do TUF Brasil II que rolou neste domingo (2), vimos duas lutas que decidiram os finalistas do reality. William Patolino nocauteou Viscardi Andrade. Já Santiago Ponzinibbio e Leo Santos fizeram a outra semifinal, que na opinião da maioria, foi a melhor luta do programa.

Santiago Ponzinibbio vs Leo Santos
A primeira semifinal foi um combate duro entre os atletas, que a maioria dos lutadores acharam o melhor do programa. Santiago e Leo partiram para trocação e o brasileiro acabou surpreendendo na luta em pé, acertando bons golpes no argentino, que não se intimidou e buscou o combate. Leo arriscou levar a luta para o chão, que é o seu forte, mas Ponzinibbio se defendeu bem, aproveitou um certo cansaço do brasileiro e deixou o primeiro equilibrado.



Já no segundo assalto, Santiago se apresentou melhor, conseguindo acertar bons golpes e mantendo a luta em pé. Leo foi se recuperar mesmo no terceiro e último round, onde o argentino também começou bem, mas o brasileiro conseguiu botar a luta no solo por duas vezes, controlando o "hermano" e terminando na montada. 









Com isso, o combate ficou a critério do juízes laterais, que deram a vitória para Santiago.







A notícia triste foi dada em seguida e Santiago não poderá lutar a final, pois a "guerra" contra Leo, lhe trouxe uma lesão na mão. Mesmo com a derrota, Leo Santos foi premiado com a vaga na final e será o substituto do argentino. Isso decidido entre a organização do UFC, que valorizou muito sua evolução e seus combates no programa.


William Patolino vs Viscardi Andrade
Esse foi outro combate duro e os atletas se entregaram, mostrando muita determinação e levando o combate na maioria do tempo em pé. No primeiro round Patolino demonstrou muita tranquilidade e confiança, mas Viscardi conseguiu acertar bons golpes com sua mão pesada, que William sentiu, mas se manteve tranquilo e continuou buscando a luta. Viscardi, então, conseguiu uma queda e terminou por cima.




No segundo round, Patolino se mostrou melhor, defendeu bem as tentativas de quedas e acertou duros golpes em seu oponente. O terceiro e último assalto foi quase igual ao segundo, só que um desfecho diferente, pois Patolino acertou um duro golpe em Viscardi que acabou caindo.







Em seguida, William massacrou com duros golpes seu adversário no chão, que tentava se defender e suportar a pressão, mas Yamazaki acabou encerrando a luta.









Com a vitória por nocaute técnico, Patolino fará a final contra Leo Santos que foi seu companheiro de equipe na casa e a luta será transmitida ao vivo em tv aberta no próximo sábado.




Logo após veremos o combate que se trata de uma revanche entre os treinadores Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum. Os atletas se enfrentaram no Pride em 2006 e Minotauro venceu por pontos.


Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/


sexta-feira, 24 de maio de 2013

UFC 160: Cigano e Glover vencem! Velasquez segue campeão.

Fotos: Getty Images

Por Sandro Souza

Foi uma noite quase perfeita para os brasileiros em Las Vegas neste sábado (25). Junior Cigano consegue um nocaute espetacular; Glover passa o carro e finaliza; Já Pezão não consegue a vitória e Velasquez segue campeão com mais uma interrupção polêmica de Yamazaki.


Antônio Pezão vs Cain Velasquez
Esse combate valeu o cinturão dos pesados e Pezão teve sua chance de ser campeão do UFC, em uma revanche contra Cain. Seu adversário não fugiu do esperado e partiu pra cima para tentar derrubar o brasileiro. Pezão conseguiu defender as quedas e tentou atacar Velasquez, só que foi surpreendido com dois golpes que o levou ao chão. 

Cain foi pra cima e fez o que mais sabe fazer, desferindo golpes no ground and pound e também acertou golpes na nuca do brasileiro, e isso infelizmente não foi dito na transmissão. Já Mario Yamazáki que era o árbitro central preferiu não interromper o combate, e relembrando, por muito menos não deu a vitória para Erick Silva no UFC Rio 2 contra Carlo Prater pelo mesmo motivo.



Com isso, Cain continuou batendo, Yamazáki pediu para Pezão reagir e depois de golpes não muito contundentes parou a luta, mesmo sem o brasileiro apagar.



O árbitro central está lá para proteger integridade física do atleta e não precisa esperar o mesmo apagar. Só que além dos atletas esperarem muito por esse combate, de treinar e se preparar muito, se tratava de uma disputa de cinturão. Então, muitos achavam que Mario deveria esperar um pouco mais para ver se o atleta se recuperava, mas não foi isso que aconteceu.


Velasquez se mantem campeão e fará a trilogia dos pesados contra o brasileiro Junior Cigano.






Junior Cigano vs Mar Hunt
Esse que foi um grande combate, quase todo feito em pé, pois os lutadores gostam da trocação. Cigano entrou muito focado e não deu sopa para o azar, controlando bem a distância e acertando alguns em Hunt, que era sempre perigoso. 

No segundo round a história se repetiu, mas Cigano levou alguns golpes perigosos na grade. Então, logo levou a luta para baixo para controlar e vencer o segundo assalto também.



O ultimo round foi muito bom para Junior, que continuou com o combate em pé e com um lindo chute alto rodado acertou a cabeça de Hunt, que foi para a lona. Em seguida, o brasileiro acertou o queixo duro de seu adversário que não resistiu.








Com a vitória, Cigano disputará mais uma vez o cinturão e terá a terceira luta tão sonhada contra Velasquez.


Glover Teixeira vs James Te Huna
A luta não durou muito e o brasileiro não fugiu de seu estilo, indo pra cima o tempo todo. Te Huna não andou para trás e trocou golpes com Glover, que aproveitou para levar seu o combate para o chão surpreendendo seu oponente.

Te Huna não quis ficar por baixo e se levantou contudo, deixando o pescoço para o brasileiro que encaixou uma guilhotina e puxou para guardar. Daí só foi dar os três famosos tapinhas para Glover comemorar sua quarta vitória seguida no UFC.







Depois da vitória a lenda do Boxe Mike Tyson foi parabenizar Glover.


Veja todos os resultados abaixo:


UFC 160 (25/05/13)
Card Principal: 
Cain Velasquez derrotou Antônio Pezão por TKO no 1R;
Junior Cigano nocauteou Mark Hunt no 3R;
Glover Teixeira finalizou James Te Huna com uma guilhotina no 1R;
TJ Grant nocauteou Gray Maynard no 1R;
Donald Cerrone derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Mike Pyle derrotou Rick Story na decisão dividida dos juízes;
Dennis Bermudez derrotou Max Holloway na decisão dividida dos juízes;
Robert Whittaker derrotou Colton Smith por TKO no 3R;
Khabib Nurmagomedov derrotou Abel Trujillo na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson derrotou Nah-Shon Burrell na decisão unânime dos juízes;
George Roop derrotou Brian Bowles por TKO no 2R;
Jeremy Stephens derrotou Estevan Payan na decisão unânime dos juízes.


Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/





segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vídeo: Trio defende o Brasil em Vegas com Tyson na pesagem



Neste sábado (25) será realizado em Las Vegas o UFC 160 e três brasileiros lutarão no card principal, com direito a disputa de cinturão dos pesados. Quem marcou presença e roubou a cena na pesagem foi a lenda do Boxe Mike Tyson. 

Antônio Pezão vs Cain Velasquez
O paraibano Pezão vem de duas grandes vitórias por nocaute no UFC. Com isso, teve a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesados. O problema é que o campeão da categoria Cain Velasquez foi o único que venceu o brasileiro em sua estreia no evento. Tá certo que "de lá pra cá", Pezão vem em uma crescente muito boa e até desbancou o holandês Alistair Overeem que era tido como favorito em seu último combate.


Cai e Pezão se enfrentarão pela segunda vez no UFC (foto: Marcelo Russio)


Junior Cigano vs Mark Hunt
Depois de perder o cinturão dos pesados em seu último combate contra Velasquez, Cigano volta a "jaula" contra o experiente trocador Mark Hunt. O brasileiro está confiante, também gosta da luta em pé e se diz em boa forma. Porém, Junior está muito cauteloso e com muito respeito ao seu adversário, que já foi campeão do maior evento de trocação do mundo (K-1) e que não foge da luta em pé. 

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação
Hunt tem o queixo muito duro, é difícil ser nocauteado e suas derrotas no MMA foi por não ter muita experiência no chão> Então, esse seria um caminho mais fácil para Cigano? Ultimamente o neozelandês vem treinando com brasileiros na American Top Tean e já mostrou evolução em suas últimas vitórias.


Glover Teixeira vs James Te Huna
Glover tem três lutas e três vitórias no UFC, já está entre o top 10 da categoria meio-pesado e terá James Te Huna em seu caminho. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Seu adversário também é da Nova Zelândia e vem de quatro vitórias em cinco lutas no UFC.








Quem roubou a cena na pesagem foi a lenda do Boxe Mike Tyson, que acompanhou tudo de perto despertando nos lutadores uma certa "tietagem". 

Foto: Marcelo Russio


Clique no link para ver o vídeo da pesagem:


Veja o card completo abaixo:

UFC 160 (25/05/13)
Card Principal:
Antônio Pezão vs Cain Velasquez;
Junior Cigano vs Mark Hunt;
Glover Teixeira vs James Te Huna;
Gray Maynard vs TJ Grant;
Donald Cerrone vs KJ Noons.
Card Preliminar:
Rick Story vs Mike Pyle;
Dennis Bermudez vs Max Holloway;
Colton Smith vs Robert Whittaker;
Khabib Nurmagomedov vs Abel Trujillo;
Stephen Thompson vs Nah-Shon Burrell;
Brian Bowles vs George Roop;
Jeremy Stephens vs Estevan Payan.

Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/




sábado, 18 de maio de 2013

TUF Brasil 2: Léo "mineirinho" e Viscardi avançam para a Semi.

Fotos: Divulgação UFC

Por Sandro Souza


O episódio de ontem (19) foi mais movimentado, pois vimos dois combates no mesmo programa. E para não perder o costume, mais polêmicas e discussões no reality.

Léo Santos vs Thiago "Marreta"
Esse foi o segundo combate válido pelas quartas de finais. Lembrando que no domingo passado, William Patolino venceu Thiago Alves e foi o primeiro a se garantir na próxima fase. Já ontem, Léo Santos não perdeu tempo e logo impôs seu jogo contra Marreta.

O primeiro round teve pouca trocação. Com seu grande amigo e campeão do UFC José Aldo em seu córner, Léo partiu pra cima com confiança para encurtar a distância, levou a melhor em pé e logo que "grampeou", conseguiu botar pra baixo. Thiago não conseguiu repetir uma boa atuação, pareceu "travado" no combate, e no chão, só se defendeu, não conseguindo ficar em pé. 


José Aldo no córner de Léo


No segundo round foi a mesma história, com Léo Santos por cima pontuando com socos e variando as posições.










Ao final dos dois rounds, Léo venceu por pontos e como "mineirinho" vem comendo "pelas beiradas", sem favoritismo e já está na semifinal.


Viscardi Andrade vs David Vieira
O combate foi muito abaixo do esperado, pois Viscardi, como já sabemos, prefere buscar a luta em pé, já David confia em seu jiu-jítsu.

Poucos momentos bons aconteceram, sempre partindo de Viscardi com alguns golpes. David tentava puxar para a guarda, buscou a rapagem, mas sem êxito.



Ao final de dois rounds, Viscardi vence por pontos e também avança.


A polêmica do episódio foi entre Juliano "Ninja" e Fabrício Werdum, treinador do time. 




Werdum colocou algumas bombas "morteiros" para assustar o outro time, mas Ninja não gostou e soltou o verbo no programa. Os atletas discutiram e Fabrício o tirou do time. 

Não contente com a situação, Ninja seguiu debochando e provocando na frente das câmeras. No próximo domingo veremos como ficará a situação Ninja e o último combate das quartas, entre Santiago Ponzinibbio vs Cleiton Foguete.





Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/


UFC Jaraguá do Sul: Belfort nocauteia e Jacaré finaliza

Foto: Eduardo Valente

Por Sandro Souza

E foi pra conta mais um UFC realizado no Brasil. Dessa vez a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina vibrou com os atletas tupiniquins, que em seus dez combates contra estrangeiros, venceram nove. Os destaques ficaram por conta da luta principal da noite, em que Vitor Belfort nocauteou Luke Rockhold ainda no primeiro round, e no co-main event, Ronaldo Jacaré finalizou Chris Camozzi também no primeiro round.

Vitor Belfort vs Luke Rockhold
Esse que era o combate mais esperado da noite, em que o vencedor poderia ser o novo desafiante ao titulo de Anderson Silva e a luta não durou muito. Ainda no primeiro round, após algumas movimentações em pé, Vitor encontrou a distância contra Luke e acertou um chute rodado na cabeça do americano, que o levou para a lona. Na sequencia foi só desferir mais alguns golpes com contundência para que o árbitro encerrasse a luta.


Foto: Getty Images


Ronaldo Jacaré vs Chris Camozzi
Se tratava da estreia de Jacaré no UFC após vários rumores de que o atleta lutaria pela a organização, enfim, chegou a hora. O combate também foi rápido, em que Jacaré dominou as ações e quando a luta foi para o chão, o brasileiro deu uma aula de Jiu-Jítsu até finalizar Camozzi com um kata-gatame. 

Foto: Internet


Foto: Getty Images

Lucas Mineiro abriu o evento e conseguiu vencer Jeremy Larsen por nocaute no 3R, levando ao lado de Belfort e Jacaré os prêmios da noite.


Veja todos os resultados abaixo:


UFC Jaraguá do Sul - SC
(18/05/13)

Card Principal:
Vitor Belfort derrotou Luke Rockhold por TKO no 1R;
Ronaldo Jacaré finalizou Chris Camozzi com um kata-gatame no 1R;
Rafael dos Anjos derrotou Evan Dunham por decisão unânime;
Rafael Natal derrotou João Zeferino por decisão unânime.
Card Preliminar:
Nick Lentz derrotou Hacran Dias por decisão unânime;
Francisco Massaranduba finalizou Mike Rio com um kata-gatame no 1R;
Gleison Tibau finalizou John Cholish com uma guilhotina no 2R;
Paulo Thiago derrotou Michel Trator por decisão unânime;
Iuri Marajó derrotou Illiarde Santos por TKO no 1R;
Fabio Maldonado derrotou Roger Hollett por decisão unânime;
John Lineker derrotou Azamat Gashimov por TKO no 2R;
Jussier Formiga derrotou Chris Cariaso por decisão unânime;
Lucas Mineiro nocauteou Jeremy Larsen no 3R.


Veja outras notícias:




domingo, 12 de maio de 2013

Vídeo e fotos: Pesagem UFC Jaraguá do Sul


Fotos: Divulgação

Santa Catarina, mais precisamente a cidade de Jaraguá do Sul, recebe neste sábado (18) o maior evento de MMA do mundo. O card está recheado de lutadores brasileiros que, em alguns combates enfrentam estrangeiros e em outros acabam se enfrentando. A luta principal da noite será entre Vitor Belfort e o americano Lucke Rockhold. Ronaldo Jacaré e Rafael dos Anjos também representam nosso país no card principal. Além do combate entre Rafael Sapo e João Zeferino.  
Vitor Belfort vs Lucke Rockhold
Essa que será a luta principal da noite e será válida pela categoria dos médios. O vencedor terá grandes possibilidades de ser o próximo desafiante ao titulo de Anderson Silva. Belfort já foi campeão do UFC e pode ter mais uma vez a chance de enfrentar o Spider. Já Lucke foi campeão do Strikeforce e sonha enfrentar Anderson.
Na pesagem de ontem os lutadores se estranharam. Na famosa encarada o americano quis intimidar o brasileiro indo pra cima, mas Vitor logo respondeu com um empurrão.







Veja mais fotos das pesagens. 
Ronaldo Jacaré enfrenta Chris Camozzi







Rafael dos Anjos enfrenta Evan Dunham

Ainda no card principal veremos o duelo entre os brasileiros:
Rafael Sapo e João Zeferino que será o único atleta local. 

Veja o card completo abaixo e clique no link para ver o vídeo da pesagem:

UFC Jaraguá do Sul - SC
(18/05/13)
Card Principal:
Vitor Belfort enfrentará Luke Rockhold;
Ronaldo Jacaré enfrentará Chris Camozzi;
Rafael dos Anjos enfrentará Evan Dunham;
Rafael Natal enfrentará João Zeferino.
Card Preliminar:
Francisco Massaranduba enfrentará Mike Rio;
Gleison Tibau enfrentará John Cholish;
Paulo Thiago enfrentará Michel Trator;
Iuri Marajó enfrentará Illiarde Santos;
Hacran Dias enfrentará Nick Lentz;
Fabio Maldonado enfrentará Roger Hollett;
John Lineker enfrentará Azamat Gashimov;
Jussier Formiga enfrentará Chris Cariaso;
Lucas Mineiro enfrentará Jeremy Larsen.

Veja outras notícias:

"Firmeza na Rocha" Patolino nocauteia Thiago e avança para a semifinal do TUF

Fotos: Divulgação

Por Sandro Souza

No episodio deste domingo (12) conhecemos os confrontos das quartas de final do reality, que teve uma baixa entre os participantes. Luiz Besouro que era considerado por muitos como o favorito da casa, acabou deixando o programa devido a uma lesão na mão. Com isso, David Vieira acabou tendo uma nova chance e  avançou direto para a próxima fase.

Os confrontos escolhidos pelo UFC ficaram assim:

William Patolino vs Thiago Alves;
Léo Santos vs Thiago Marreta; (próximo domingo)
Viscardi Andrade vs David Vieira; (próximo domingo)
Santiago Ponzinibbio vs Cleiton Foguete.

William Patolino vs Thiago Alves
Esse foi o primeiro confronto das quartas e que contava com a boa trocação de Patolino, contra o bom chão de Thiago. A luta foi decidida ainda no primeiro round, onde William dominou o combate em pé desde o começo, acertando bons golpes em Alves, que procurava levar a luta para o chão, mas a cada golpe que levava, se mostrava atordoado. 




Depois de vários socos desferidos e mesmo Thiago mostrando muito "coração" e raça, Patolino conseguiu a vitória por nocaute técnico.










Com a vitória, Patolino continua "firme na rocha" como ele diz, é o primeiro a avançar para a semifinal, e o time Nogueira continua na frente.


No próximo domingo veremos duas lutas, entre: Léo Santos vs Thiago Marreta; e Viscardi Andrade vs David Vieria.




Por ser um grande lutador e por ter muita experiência, com certeza Besouro terá uma chance no UFC, e como Minotauro já disse: "dará muito trabalho no evento".









Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/