domingo, 27 de novembro de 2011

MMA 10 minutos contra a Dengue agita manhã do RJ




Na manhã do último domingo, 27 de novembro de 2011, foi realizado pelo Governo e pela secretaria de saúde do Rio de Janeiro, o evento MMA 10 minutos contra a dengue, que teve como organizador o lutador e treinador de MMA Murilo Bustamante. A proposta era conscientizar a população dos ricos que a dengue trás principalmente no verão, mostrando a importancia e cuidados para a prevenção, e consequentemente ajudando no crescimento do MMA no Brasil.

O evento contou com boas lutas e na maioria delas com confrontos entre lutadores brasileiros contra extrangeiros, sendo destacadas as três lutas principais do evento.

Gustavo Ximu VS Henrique Negão: fizeram uma luta bem movimentada, com muita trocação. Ximu levou vantagem nas quedas e acabou levando o segundo e o terceiro round com mais clareza, assim acabou vencendo na decisão unânime dos juízes.

Flávio Alvaro VS David Bielkheden: em um duelo bem acirrado, Flávio Alvaro levou a melhor sobre o sueco que já teve passagens por grandes eventos como: Pride e UFC. O brasileiro começava bem os rounds, mais com algumas irregularidades de seu adversário, reclamava ao árbitro central Arthur Mariano e acabava perdendo a concentração em alguns momentos, mesmo assim acabou vencendo na decisão dividida dos juízes.

Glover Teixeira VS Ricco Rodriguez: Na luta principal e a mais esperada do dia, tivemos o melhor peso-pesado brasileiro atuando no Brasil contra um ex-campeão do UFC. Glover mostrou que está em forma e não tomou conhecimento do americano. Ricco Rodriguez se mostrou em final de carreira e após levar um chute de raspão na cabeça, acabou caindo. Glover liquidou a fatura em uma sequencia de golpes até o americano dar os "três tapinhas" no chão e o árbitro interromper a luta.
Na entrevista final o brasileiro agradeceu Pedro Rizzo que o ajudou nos treinos e que também já derrotou Ricco no UFC. Agradeceu sua equipe e em especial o tri-campeão do K-1 (evento de trocação) Peter Aerts. Ainda foi perguntado pela reporter do canal combate Vivi Araújo se lutadores continuariam sendo trazidos ao brasil para enfrentá-lo, ou com a regularidade de seu visto poderiamos vê-lo em breve em eventos fora do país: "Acredito que não. Estamos resolvendo isso e logo estarei regularizado para lutar fora", disse Glover.


Em todos os confrontos entre brasilerios contra extrangeiros, deu Brasil com uma certa tranquilidade.

MMA 10 minutos contra à Dengue - Praça do Pacificador, Duque de Caxias, Rio de Janeiro
Domingo, 27 de novembro de 2011

Resultados:



Glover Teixeira derrotou Ricco Rodriguez por TKO a 1min58s do 1R;
Flávio Alvaro derrotou David Bielkheden na decisão dividida dos juízes;
Gustavo Ximu derrotou Henrique Negão na decisão unânime dos juízes;
Tuninho Fúria finalizou Mauricio Pare com um kata-gatame aos 2min5s do 1R;
Pedro Nobre finalizou Marcos Martins com uma chave de pé a 1min47s do 1R;
Delson Pé de Chumbo finalizou Edgar Dayan com uma americana a 1min55s do 1R;
Flávio Moura finalizou Marcus Auderete com um triângulo de mão a 1min15s do 1R;
Zeilton Nenzão derrotou Yerry Tolentino por TKO aos 3min6s do 1R;
Gerson Conceição derrotou Júlio Cesar Merenda na decisão unânime dos juízes;
Eduardo Camaleão derrotou Léo Gigante na decisão unânime dos juízes.

Jungle Fight 34 Mangueira (Resultados)



Na noite de ontém (sábado), Jungle Fight o maior evento de MMA do Brasil foi realizado pela primeira vez em uma quadra de escola de samba, e em uma escola bem tradicional do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira. Em um clima bem descontraído, alegre, com direito a mestre sala, porta bandeira e bateria o evento teve grandes lutas e em quase todas elas terminadas por nocaute ou finalização. 


Para ter uma noção de como foi o show, a luta principal do evento entre Adriano Martins e Neilson Gomes acabou rapidamente. Adriano Martins nocauteou Neilson em apenas 1min21s de luta e conquistou o cinturão dos leves do evento, que estava vago.

Jungle Fight 34 (Mangueira) Sábado, 26 de novembro de 2011
Resultados:

Adriano Martins nocauteou Neilson Gomes a 1min21s do 1R;
Bajan Rojas finalizou Lucas Rota com um mata-leão a 1min13s do 1R;
Diego Akita derrotou Siderlan por TKO (interrupção do arbitro) aos 4min13s do 3R;
Marcus Vinicius Cabecinha derrotou Mauricio Rossi por TKO aos 36s do 1R;
Ari Santos finalizou Douglas Bertazini com um triângulo a 1min13s do 1R;
Júnior Abedi derrotou Reinaldo Reyzinho na decisão unanime dos juízes;
Rodolfo Buda finalizou Clayton Ramos com um mata-leão aos 3min7s do 1R.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Maresias: Conheça os campeões da luta de praia





Com mais de mil pessoas presentes na arena montada na Praia de Maresias, em São Sebastião, para ver, no último sábado (19), a final da primeira edição do projeto Luta de Praia, que reuniu um total de 64 competidores em quatro categorias: até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg.

Entre os mais leves, Alexandre Popó levou para casa a premiação em dinheiro ao bater André Pinheiro. Na categoria de cima foi a vez de André Macedo ser derrotado por Murilo Santana. Na divisão de até 90kg, quem levou a melhor foi Sergio Morais, seguido por Nivaldo Oliveira. E, entre os pesados, Big Mac venceu Claudio Godoy.

Organizador do evento, Roberto Godoi ficou muito satisfeito com o resultado obtido na primeira edição do Luta de Praia. “O projeto Luta de Praia foi muito positivo. Pudemos apresentar ao público leigo uma modalidade nova e, ao mesmo tempo, os competidores tiveram contato com um público diferente do que estamos acostumados nas competições em ginásios e em um cenário diferenciado, tendo as praias como palco. Vimos muitas famílias torcer e participar, esse é um ótimo começo para essa nova modalidade”.

Durante os 15 dais re realização do projeto, o público que compareceu a Santos (Itacaré), Guarujá (Enseada) e Maresias tiveram a chance de participar de clínicas gratuitas de introdução ao esporte, como explica Romeu Na Dreatta, realizador do evento. “As brincadeiras de luta nas areias sempre existiram. Agora consagramos e consolidamos essa prática em um evento que reuniu lutadores de nome e colocou o público em contato”.

Projeto Luta de Praia – Finais
Maresias, São Sebastião, São Paulo
Sábado, 19 de novembro de 2011

- Alexandre Popó derrotou André Pinheiro;
- Murilo Santana derrotou André Macedo;
- Sergio Morais derrotou Nivaldo Oliveira;
- Big Mac derrotou Claudio Godoy.

Fonte: Tatame

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cigano diz que sonha em disputar as Olimpíadas no Brasil




Na noite da última segunda-feira 21 de novembro de 2011, foi exibido o programa Bem Amigos no canal Sport TV, que tem como apresentador o narrador Galvão Bueno. Um dos entrevistados na noite foi o Brasileiro campeão dos pesos-pesados do UFC Junior "Cigano" dos Santos, que em um papo bem descontraido acabou revelando um sonho que tem junto ao seu trainador Luiz Dorea, que é de disputar as Olimpiadas de 2016 no Brasil, na categoria dos pesos-pesados do Boxe. "Meu treinador sempre diz que tenho potencial para fazer bonito nas Olimpiadas, como sempre disse que eu iria ser campeão do UFC. Ele acaba fazendo com que eu acredite e sonhe com isso", disse Cigano.


O programa tem como carro chefe o futebol, mais dessa vez o assunto que abriu o programa e se prolongou até o começo do segundo bloco foi o MMA. Em um bate papo com Galvão, Cigano confirmou que contundio o joelho uma semana antes do combate, e que quando lutou estava mesmo machucado. Sobre Cain Velasquez, Junior disse: "Não sei realmente se ele sabia da minha contusão, mais ficamos surpreendidos por ele querer trocar comigo, procurando acertar muitos chutes na minha perna em pouco tempo e não tentar me derrubar".


No programa Galvão Bueno chamou Dorea e junto aos outros comentaristas, aplaudiu o treinador e relembrou a época em que Luiz Dorea treinou Acelino "Popó" de Freitas, conseguindo o titulo de campeão mundial de Boxe.

domingo, 20 de novembro de 2011

Bellator 58: Marlon e Cosmo vencem



O Bellator 58 rolou no sábado, em Hollywood, na Flórida, e trouxe um card recheado de boas lutas, com judocas, faixas-pretas de Jiu-Jitsu e campeões de muay thai.

Na luta principal, Michael Chandler encarou o campeão dos leves Eddie Alvarez e levou a melhor no primeiro round, mais quase foi nocauteado no segundo round. Numa reviravolta sensacional, Chandler acabou com a sequência de sete triunfos do americano, ao aplicar uma conexão de golpes para em seguida pegar as costas e finalizar no mata-leão, no quarto round. Com o triunfo Chandler roubou o cinturão dos leves de Alvarez.

Campeão dos médios, o judoca Hector Lombard usou seus punhos para aniquilar o ex-UFC e Strikeforce Trevor Prangley. Com um upper no queixo, ele fez Trevor balançar e cair, e com mais quatro sapecadas definiu o embate no segundo round. Foi a 20ª vitória seguida do cubano.

Marlon Sandro voltou a mil por hora depois do nocaute sofrido para Pat Curran em sua ultima apresentação no cercado cinza. Contra Rafael Dias, o fiel escudeiro de André Pederneiras botou para baixo e trabalhou na meia-guarda até Rafael dar o pescoço. Com o triângulo de mão encaixado, Marlon só precisou arrochar até Rafael dar os três tapinhas, encerrando o duelo.

Entre as garotas, Jessica Aguilar foi mais contudente que Lisa Ellis-Ward durante as três etapas e venceu por decisão unânime.

Nas preliminares Cosmo Alexandre foi implacável e só precisou de 20 segundos para aplicar um nocaute fulminante sobre Avery McPhatter, com duas joelhadas o campeão mundial de muay thai alcançou a primeira vitória no MMA.

Já Valdir Araujo foi melhor que o cearense Ailton Araujo nas três parciais e levou por decisão unânime, mesmo resultado obtido por Fabio Mello contra Farkhad Sharipov, e por Brett Cooper contra Jared Hess.

Bellator 58
Hollywood, Flórida, Estados Unidos
19 de novembro de 2011

Michael Chandler finalizou Eddie Alvarez com um mata-leão no R4
Hector Lombard venceu Trevor Prangley por nocaute no R2
Marlon Sandro finalizou Rafael Dias com um triângulo de mão no R1
Jessica Aguilar venceu Lisa Ellis-Ward por decisão unânime
Brett Cooper venceu Jared Hess por decisão unânime
Cosmo Alexandre venceu Avery McPhatter por nocaute no R1
Valdir Araujo venceu Ailton Barbosa por decisão unânime
Hebert Goodman venceu Jonas Billstein por desclassificação
Fabio Mello venceu Farkhad Sharipov por decisão unânime

Fonte: Nocaute

Fedor Emilianenko vence Jeff Monson na Russia





Após amargar uma série de três derrotas seguidas, a lenda Fedor Emelianenko voltou a vencer. O lutador derrotou Jeff Monson neste domingo, em Moscou, na Rússia, na decisão unânime dos árbitros, pelo M-1 Global.

Durante o combate, Monson tentou derrubar o adversário o tempo interiro, mas o anfitrião evitava todas e voltava em pé. Abusando dos low kicks, que fizeram Monson ter dificuldades para andar nos minutos finais do duelo, Fedor assegurou a vitória e recebeu felicitações do primeiro-ministro russso, Vladimir Putin, que entrou no ringue para parabenizá-lo.

A última vitória de Fedor Emelianenko havia sido contra Brett Rogers, em novembro de 2009. A partir daí, ele acumulou derrotas para Fabrício Werdum, Antônio Pezão e Dan Henderson.

Fonte: Tatame

sábado, 19 de novembro de 2011

UFC 139: Wand volta a vencer e Shogum perde em resultado polêmico.




Quem não assistiu o UFC 139 perdeu um grande evento, um evento épico com grandes lutas, com direito a nocautes e finalizações.

Wanderlei Silva VS Cung Le

Quem esperava o Wandeco indo para cima o tempo todo se surpreendeu com toda cautela que o brasileiro teve no combate, principalmente no primeiro round, em que vimos Wanderlei muito tenso, procurando se movimentar o tempo todo para não ficar parado na frente de Le, que era muito perigoso com suas variações de chutes, até conseguir encaixar um soco rodado no brasileiro que acabou caindo, mais que em seguida se levantou e se recuperou. No final do primeiro round Wanderlei começou acertar alguns golpes e começou a responder com chutes, coisa que até então não tinha feito. Le acabou levando o primeiro round.

No segundo round Wanderlei voltou melhor, procurou tomar o centro do octagon e ditar o ritimo da luta, até que consegui encaixar alguns golpes fortes em seu oponente que acabou caindo. Logo em seguida, Le conseguiu se levantar, mais o brasileiro relembrou os bons tempos do Pride e acertou boas joelhadas até seu oponente cair novamente. Logo em seguida o arbitro interronpeu o combate decretando a vitória do brasileiro.
No final Wanderlei foi muito aplaudido pelo público e Le saiu com o nariz quebrado.

Shogum VS Henderson

Em uma luta muita esperada pelos fãs do MMA, vimos dois grandes atletas, dois grandes lutadores travarem uma grande batalha de 5 rounds, em um combate que pode ser considerado tranquilamente como a luta do ano de 2011.

Nos dois primeiros rounds o brasileiro levou prejuízo na trocação. Shogum não se movimentava muito, não usava um de seus golpes mais fortes que é o chute e não mantinha uma boa distancia do americano, que o esperava sempre para o contragolpe. Com isso, o Americano levou a melhor nos dois primeiros rounds, acertando duros golpes no brasileiro que sentiu, mais acabou resistindo.

No terceiro a assalto a história se repetiu até a metade  do round, em que vimos o brasileiro sofrer duros golpes do americano que não liquidou a fatura por se cansar e também pelo bom preparo físico de Shogum. O brasileiro resistiu mais uma vez e tentou uma chave de calcanhar, em seguida o combate voltou a ficar em pé. Após mais uma envestida na trocação, Shogum sentiu que o americano estava cansado, então tentou uma queda e alguns golpes na sequencia. Round duro em que podiam dar para o americano ou empate.

No quarto round mesmo machucado, Shogum se mostrou bem preparado físicamente e decidiu mudar sua estratégia, derrubando Henderson e aplicando alguns golpes em seu oponente. Dan tentava se defender a todo custo das envestidas do brasileiro no chão até acabar o round, que ficou claro para o brasileiro.

Já no quinto e último round, Henderson estava mais cansado, Shogum procurou manter a estratégia do quarto round e ficou praticamente o round todo por cima, seja na meia guarda, seja montado, mais sempre batendo. Shogum também teve a chance de finalizar, pois Henderson estava desesperado por baixo, deixando os braços sempre expostos, mais o brasileiro preferiu continuar batendo e por pouco o arbitro não interronpeu o combate. Mesmo assim, o quinto round também foi para o brasileiro, que com certeza levou no minimo por 10 a 8.

O resultado foi para as mãos dos juízes que deram a vitória para o americano. Alguns vaiaram, mais a maioria aplaudiu os atletas, que independente do resultado, mostraram muita raça, coração e um bom preparo físico na luta.

Tivemos outros dois brasilerios em ação no evento.

Gleison Tibau enfrentou o compatriota Rafael dos Anjos e acabou levando a melhor. Após três rounds de uma luta equilibrada, Tibau acabou vencendo Rafael na decisão unanime dos juízes.

Veja todos os resultados do UFC 139 que foi realizado em San Jose, Califórnia, Estados Unidos

Card principal:
Dan Henderson deerrotou Mauricio Shogun na decisão unânime dos árbitros;
Wanderlei Silva derrotou Cung Le por nocaute técnico no 2R ;
Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina no 2R;
Martin Kampmann derrotou Rick Story na decisão dividida dos árbitros;
Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury na decisão unânime dos árbitros;

Card preliminar:
Ryan Bader nocauteou Jason Brilz no 1R;
Michael McDonald nocauteou Alex Soto no 1R;
Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão no 1R;
Gleison Tibau derrotou Rafael dos Anjos na decisão dividida dos árbitros;
Miguel Angel Torres derrotou Nick Pace na decisão unânime dos árbitros;
Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina no 2R;
Danny Castillo derrotou Shamar Bailey por nocaute técnico no 1R

Lutador! Se você sonha lutar no UFC, preste atenção nesse recado.







Lutadores brasileiros que desejam competir por um contrato com a maior organização de MMA do mundo, o UFC, finalmente terão uma chance. A partir da meia-noite de sábado para domingo (20), estarão abertas as inscrições para a primeira edição internacional do reality show The Ultimate Fighter A série, que será transmitida no Brasil pela Rede Globo, terá início com uma etapa seletiva realizada em São Paulo, no dia 14 de dezembro.

“Vamos encontrar o próximo Anderson Silva, o próximo José Aldo ou o próximo Junior dos Santos”, declarou o presidente do UFC, Dana White, após anunciar o acordo com a Globo, que também irá transmitir todos os eventos da organização no Brasil a partir de 2012. “Neste exato momento, em uma academia em algum lugar do Brasil, há um garoto que não teve a chance de mostrar ao mundo o que ele pode fazer – o TUF Brasil irá dar essa chance a ele”.

A primeira etapa de seleção será aberta para pesos penas (até 77 Kg) e pesos médios (até 84 Kg), mas ainda não está definida qual divisão (ou divisões) de peso concorrerá pelo contrato. Aqueles que quiserem se candidatar devem se dirigir ao site br.ufc.com para descobrir as regras, pré-requisitos e locações. É necessário ter mais de 21 anos e menos de 35, e pelo menos três lutas profissionais (sendo duas vitórias) no cartel. Apenas 16 lutadores irão se mudar para a casa do Ultimate Fighter e lutar por um contrato com o UFC.

A série The Ultimate Fighter é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos da franquia. No ar desde 2005, o programa foi um dos grandes responsáveis por alavancar a popularidade da organização entre o público americano. No Brasil, ele será transmitido pela Rede Globo e produzido pela Floresta, empresa baseada em São Paulo.

Embora esta seja a primeira produção brasileira do programa, ícones nacionais como Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Junior Cigano já foram treinadores em edições anteriores.

Fonte: Tatame

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Spider: Venha para o Brasil me enfrentar. Aceita a proposta Sonenn?





Anderson Silva x Chael Sonnen 2. Dana White, presidente do UFC, disse que esta será a próxima luta pelo cinturão dos médios do UFC, e o campeão Anderson Silva disse sua condição para que a luta aconteça. “Eu não gosto desse cara. Quer me enfrentar? Vamos para o Brasil. Sem problemas… Chael fala demais. Estou pronto para enfrentá-lo. Vá para o Brasil me enfrentar”, disse Anderson ao SBNation. E aí Sonnen, aceita a proposta?

Agora, pense como seria essa luta aqui no Brasil! Será que o americano aceita essa condicão? embora, quem mande e decida mesmo é a organização. Se Dana aceitar esse pedido do brasileiro, e é o que deve acontecer, pois o UFC quer muito essa luta, só resta ao desafiante aceitar e entrar em uma enrascada. 
Aí vai um conselho para o americano, se é que ele um dia leia esse humilde blog: "se essa luta se confirmar, procure vir ao brasil só na semana do combate, de preferência no dia da luta, pois se acha que o povo brasileiro vai ser receptivo como sempre foi depois de tantos insultos feitos, é melhor não arriscar". 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Boxe: Pacquiao vence pela segunda vez Juan Márquez em decisão polêmica




E a terceira luta entre o Filipino Manny Pacquiao e o mexicano Juan Manuel Márquez, e pela terceira vez a luta vai para decisão. Na primeira luta, em um combate muito equilibrado, os juízes acabaram decretando empate. Na segunda vez em que se enfrentaram, em outro combate bem acirrado, Pacquiao acabou levando na decisão. Na madrugada do último domingo em Las Vegas, o terceiro combate entre os dois pugilistas também foi para a decisão, e uma decisão polêmica. Quando todos pensavam que a sequencia de vitórias de Pacquiao seria quebrada pelo mexicano, que também já comemorava sua revanche, os juízes surpreenderam e deram a vitória para o Filipino. O primeiro decretou empate entre os dois pugislistas, 114 a 114, enquanto os outros dois asseguram o triunfo de Pacquiao por 115 a 113 e 116 a 112. Com o resultado a reação da plateia não foi outra, além das vaias para o resultado apurado.

Pacquiao, considerado um mito por muitos, por ser campeão em oito categorias, pela técnica e por ter feito grandes combates com grandes lutadores, manteve o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB) com mais uma vitória sobre o oponente mexicano após 12 rounds. Aos 32 anos, o Filipino espera agora agendar o tão aguardado combate contra Floyd Mayweather.

O combate foi marcado também pela homenagem prestada pela a organização antes da luta pelo cinturão a Joe Frazier, que faleceu na última semana aos 65 anos, devido a um câncer no figado.

sábado, 12 de novembro de 2011

Éhhhh do Brasil!!! Cigano, mais um brasileiro Campeão mundial no UFC




Em uma noite muito esperada pelo público e organizadores do mundo de MMA, por ser o primeiro evento a ser transmitido em TV aberta nos Estados Unidos, pela segunda vez no Brasil, e por duas grandes emissoras (potencias) no mundo, Globo (BRA) e Fox (USA), vimos uma grande vitória do brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, que se sagrou o novo Campeão da categoria dos pesos-pesados sobre o durissimo americano Cain Velasquez.

Em uma noite muito inspirada e em um nocaute arrasador, o brasileiro liquidou a fatura em apenas 64 segundos.

O combate começou com um pouco de estudo por ambas as partes, Cigano cercava o americano e arriscava alguns golpes usando seu boxe, como era de se esperar, já Cain se movimentou pouco e arriscou alguns chutes na perna de Cigano, que não se abalou e encaixou um golpe forte de direita sobre o americano, que sentiu o golpe e caiu. Em seguida o brasileiro não deu chances a Cain e aplicou duros golpes até o arbitro central Big John parar o combate.
Cigano mostrou que estava muito bem preparado para lutar com qualquer um e ser Campeão, e isso com certeza, ele já vem mostrando a cada luta. Velasquez também é um grande lutador e um grande Campeão, mais o fato de ter ficado parado por muito tempo em decorrer de lesões pode ter atrapalhado seu rendimento, porém, mesmo demonstrando sua evolução a cada luta na parte em pé, o americano não teria errado na estratégia se arriscando a trocar com o brasileiro que é especialista no assunto?
Na entrevista final Cigano se mostrou muito emocionado, agradeceu sua equipe, elogiou seu oponente e até confessou um pouco de medo antes do combate. “Cain Velasquez foi o meu adversário mais duro, eu estava com medo de lutar com ele porque ele é muito duro e eu não estava 100%. Eu estava com medo”, disse Cigano.
O Brasileiro terá pouco tempo para comemorar, pois logo colocará seu cinturão em jogo, e sua primeira defesa será contra o vencedor de Alistair Overeem (ex-Campeão do Strikeforce e K-1) vs Brock Lesnar (ex-Campeão do UFC), luta essa que acontece no UFC 140, em 30 de dezembro.

Parabéns ao brasileiro! Com essa conquista, na atualidade Cigano é o terceiro brasileiro a obter o titulo de Campeão mundial do UFC, os outros dois são: Anderson Silva na categoria dos pesos-médios (84 Kg) e José Aldo na categoria dos pesos-penas (66 Kg).
O UFC é dividido em 7 categorias. Lembrando que Lyoto Machida é mais um brasileiro a disputar o titulo mundial em Dezembro na categoria meio-pesado (93 Kg), contra o americano Jon Jones. Lyoto já foi detentor do titulo da categoria e busca o topo mais uma vez.

Veja todos os resultados do UFC on Fox realizado na California, Estados Unidos.


Card principal (TV Globo)
 Junior Cigano nocauteou Cain Velasquez aos 64 segundos do 1R;

Card preliminar (canal Combate)
 Ben Henderson derrotou Clay Guida na decisão unânime dos juízes;
 Dustin Poirier finalizou Pablo Garza com um triângulo de mão a 1min32s do 2R;
 Ricardo Lamas finalizou Cub Swanson com um kata-gatame a 2min16s do 2R;
 DaMarques Johnson nocauteou Clay Harvison a 1min34s do 1R;
 Darren Uyenoyama derrotou Kid Yamamoto na decisão unânime dos juízes;
 Robert Peralta derrotou Mackens Semerzier por nocaute técnico a 1min54s do 3R ;
 Alex Caceres derrotou Cole Escovedo na decisão unânime dos juízes;
 Mike Pierce derrotou Paul Bradley na decisão dividida dos juízes;
 Aaron Rosa derrotou Matt Lucas na decisão majoritária dos juízes.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UFC Rio: ingressos em dezembro



Foi oficializado ontém pela organização do UFC a volta do evento ao Brasil  no dia 14 de janeiro. Foram anuncidas também  quatro lutas: José Aldo vs Chad Mendez (pelo cinturão dos penas); Vitor Belfort vs Antony Johnson; Thiago Tavares vs Sam Stout; Edson Junior vs Terry Etim.

Em entrevista Dana White disse: “Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil. O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio foi enorme, aproximadamente 300 mil pessoas tentaram comprar ingressos quando abrimos a primeira carga, 30 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o país e o evento teve uma receita de cerca de US$ 41 milhões para a cidade. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi. Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso. Agora, teremos a Rede Globo para fazer com que todos assistam ao UFC 142. Mal posso esperar para estar de volta em janeiro”, completou.

A organização queria fazer um evento maior, em um estádio se fosse possível, mais o que foi confirmado é que será no mesmo local que foi realizado o UFC Rio em agosto, no HSBC Arena.
A venda de ingressos para o evento está prevista para iniciar em dezembro.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Morre a lenda do Boxe Joe Frazier





O ex-campeão dos pesos pesados e membro do salão da fama do boxe, Joe Frazier, morreu na noite desta  segunda-feira na Filadélfia aos 67 anos vitima de um câncer do fígado. A morte do pugilista que entrou para a história do boxe ao ser o primeiro a derrotar o lendário Muhammad Ali foi confirmada pela família por um comunicado oficial.

Frazier estava internado desde que foi diagnosticado há várias semanas com um câncer no fígado, que acabou com sua vida rapidamente. A última vez que foi visto em público foi em setembro em Las Vegas.

O pugilista ganhou o titulo de campeão do mundo dos pesos pesados em 1970 ao derrotar por nocaute Jimmy Ellis no quinto assalto. "Smokin" Joe como era chamado, defenfeu quatro vezes com sucesso até que foi finalmente vencido por George Foreman em 1973.




segunda-feira, 7 de novembro de 2011

UFC Combate o novo quadro de esportes da TV Globo




No próximo sábado a rede Globo irá transmitir a luta principal do UFC on Fox, que será a disputa do cinturão dos pesos pesados entre o Campeão americano Cain Velasquez e o desafiante brasileiro Junior "Cigano" dos Santos. Lembrando que a emissora comprou os direitos de transmissão de todas as edições do UFC realizadas no Brasil e mais outras três no exterior, além da versão nacional do reality show “The Ultimate Fighter” (TUF).

No último domingo, dentro do programa Esporte Espetacular, foi lançado um quadro novo de esportes da Globo, o UFC Combate. Nele foi resumido a história do antigo Vale-Tudo até o MMA de hoje, reportagem essa que já tinha sido divulgada no Sportv sobre o crescimento do MMA no mundo. Em janeiro está marcada a terceira edição do evento no Brasil e não a segunda, como é publicado na matéria da Globo.
Se você não assistiu, clique nos links abaixo, sendo que no primeiro tem a reportagem do Esporte Espetacular e no segundo tem a chamada da luta de sábado.



Link: Esporte Espetacular
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JAms912bqEg


Link: Chamada da Luta
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xbUbI1k6YnA

sábado, 5 de novembro de 2011

Brasileiros passam o carro no UFC 138



Quem assistiu o UFC 138, que foi realizado na Inglaterra gostou do que viu. Um evento com grandes lutas, mesmo não tendo grandes nomes no card. No card principal nenhuma luta foi para decisão, incluindo as lutas dos brasileiros. 
O cearense radicado nos estados unidos Thiago Pitbull, teve dificuldades já antes do combate começar. Como foi visto ontém na pesagem, o brasileiro teve dificuldade para derrotar a balança e precisou de uma hora depois da pesagem para bater o peso. No combate de hoje Thiago enfrentou o lutador invicto Papy Abedi que começou indo para cima e não dando muito espaço para o brasileiro. O combate teve alguns momentos de trocação franca com o lutador Abedi levando um pouco de vantagem. Thiago andava um pouco para trás até encaixar uma sequencia de três golpes no oponente que acabou caindo. O brasileiro continuo batendo por cima, até pegar as costas do oponente e finalizá-lo com um mata-leão.

Outro brasileiro em ação foi Renan Barão que enfrentou Brad Pickett, que como publicamos ontém, essa luta prometia muito. O que vimos foi uma trocação franca em todos os momentos com o brasileiro levando a melhor até acertar uma joelhada na cabeça no Inglês que lutava em casa com o apoio de sua torcida. Com o inglês abalado, Barão imendou uma sequencia de golpes em pé e depois no chão, até pegar as costas de seu oponente e finalizá-lo com um mata-leão.

Na luta principal da noite Mark Munoz não deu muitas chances para Chris Leben e comandou as ações do combate nos dois rounds. Evitando a trocação com Leben, Munoz fez muito bem seu jogo, precionando, quedando e batendo no ground and pound. No intervalo do segundo para o terceiro round o médico acabou interrompendo o combate por causa de um corte no olho de Leben. 
Na entrevista final, Munoz disse que Anderson Silva é o melhor peso por peso do mundo e está muito á frente dos outros da categoria, mais que queria ter a chance de disputar o cinturão.
Lembrando que Munoz já treinou com o Anderson e em uma entrevista recente disse que gostaria de disputar o cinturão um dia, e que até lá esperava que Anderson estivesse aposentado.

Veja os resultados do UFC 138 abaixo.

Card Principal:
Mark Muñoz derrotou Chris Leben por interrupção médica no 2R;
Renan Barão finalizou Brad Pickett com um mata-leão no 1R;
Thiago Pitbull finalizou Papy Abedi com um mata-leão no 1R;
Anthony Perosh finalizou Cyrille Diabate com um mata-leão no 2R ;
Terry Etim finalizou Edward Faaloloto com uma guilhotina no 1R.

Card Preliminar:
John Maguire derrotou Justin Edwards na decisão unânime dos juízes;
Philip De Fries derrotou Rob Broughton na decisão unânime dos juízes;
Michihiro Omigawa derrotou Jason Young na decisão unânime dos juízes;
Che Mills derrotou Chris Cope por TKO (nocaute técnico) no 1R;
Chris Cariaso derrotou Vaughan Lee na decisão dividida dos juízes.



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UFC 138 neste sábado



Seguindo uma sequencia de quatro grandes eventos do UFC, neste sábado 05 de novembro será realizado o UFC 138 (Leben VS Munoz), o segundo da sequencia, já que no último sábado foi o realizado o UFC 137 (Bj Penn Vs Nick Diaz). Nesta edição o UFC desembarca mais uma vez na terra da Rainha com boas lutas, e com participação de dois brasileiros no card principal.
Fazendo o co-main event da noite, Renan Barão enfrentará Brad Pickett em uma luta que promete muito, já Thiago Pitbull enfrentará Papy Abedi. Thiago não conseguiu bater o peso mais uma vez, sendo que é a terceira vez que isso ocorre. Lembrando que a última vez foi no UFC 117 no ano passado, em uma revanche contra John Fitch, Pitbull não bateu o peso e mesmo assim o americano aceitou a luta e acabou vencendo o brasileiro mais uma vez.
Após o evento, Dana White, presidente da organização, disse que o brasileiro deveria subir de categoria para que isso não acontecesse mais. O lutador preferiu continuar na categoria dos meio-médios, deixando claro que o fato não iria se repetir.
Uma hora depois da pesagem do UFC 138 (hoje), Thiago conseguiu bater o peso.
Veja o Card do evento que está sujeito a modificações.

UFC 138
Birmingham, Inglaterra
Sábado, 5 de novembro de 2011

Card principal:
- Chris Leben VS Mark Munoz;
- Renan Barão VS Brad Pickett;
- Papy Abedi VS Thiago Pitbull;
- Terry Etim VS Edward Faaloloto;
- Cyrille Diabate VS Anthony Perosh;

Card preliminar:
- Justin Edwards VS John Maguire;
- Michihiro Omigawa VS Jason Young;
- Rob Broughton VS Philip De Fries;
- Chris Cope VS Che Mills;
- Chris Cariaso VS Vaughan Lee.

Ex-lutadores Tank Abbott e Scott Ferrozzo "saem na mão" literalmente



Essa é só vendo para crer. Dois ex-lutadores de MMA Tank Abbott e Scott Ferrozzo sairam na mão literalmente em um quintal de uma casa. Dizem que o combate estava marcado para ser realizado em uma boate em Ohio, mais como mostra no vídeo acabou sendo transferido para um local mais "apropriado". rsrs
O vídeo está díponivel no Youtube.
Se você não viu, clique no link abaixo e veja!

Link do vídeo
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kfZmsAUwS6s


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fedor Emilianenko se prepara para luta contra Jeff Monson



Uma das grandes lendas do MMA Fedor Emelianenko segue atualmente atolado em três derrotas, pelo Strikeforce, e busca reencontrar o caminho das vitórias contra Jeff Monson, no evento M-1 Global, no dia 20 de novembro em Moscou, na Rússia.
Em preparação para o clássico, o russo tem treinado com seu irmão Alexander e com o ex-campeão do Strikeforce Gegard Mousasi. Neste vídeo, Fedor intensifica as saídas de baixo para escapar da pressão do faixa-preta Monson no cem-quilos.
Veja um pouco do treino no vídeo abaixo.

Link do vídeo
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8_d5GdewEMc#!

Fonte: Nocaute

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novo UFC Rio confirmado com José Aldo defendendo o cinturão




Agora é oficial! Presidente do UFC, Dana White anunciou hoje o retorno do maior evento de MMA do mundo ao Brasil no dia 14 de janeiro de 2012, e a luta principal terá um cinturão em jogo.

Ao que tudo indica, a edição de número 142 acontece na Cidade Maravilhosa, mas o local específico, até mesmo a cidade, ainda não está definido. A HSBC Arena, ginásio que recebeu o show do dia 27 de agosto, é a opção mais provável para o UFC 142.

José Aldo, campeão dos pesos pena, ficará frente a frente com o invicto Chad Mendes. Enquanto Aldo vem de defesas de cinturão sobre Mark Hominick e Kenny Florian, o norte-americano chega embalado por um triunfo sobre o brasileiro Rani Yahya.
“O superstar José Aldo vai voltar a lutar no Brasil pela primeira vez desde 2007, para defender seu título do UFC contra o invicto peso pena Chad Mendes”, disse Dana White à FOXSports, complementando.

“Aldo não perde há mais de cinco anos, mas Mendes ainda não perdeu no MMA, e depois de limpar todos os candidatos colocados em seu caminho, ele acredita que tem tudo para bater o campeão”.

Fonte: Tatame