Quem não assistiu o UFC 139 perdeu um grande evento, um evento épico com grandes lutas, com direito a nocautes e finalizações.
Wanderlei Silva VS Cung Le
Quem esperava o Wandeco indo para cima o tempo todo se surpreendeu com toda cautela que o brasileiro teve no combate, principalmente no primeiro round, em que vimos Wanderlei muito tenso, procurando se movimentar o tempo todo para não ficar parado na frente de Le, que era muito perigoso com suas variações de chutes, até conseguir encaixar um soco rodado no brasileiro que acabou caindo, mais que em seguida se levantou e se recuperou. No final do primeiro round Wanderlei começou acertar alguns golpes e começou a responder com chutes, coisa que até então não tinha feito. Le acabou levando o primeiro round.
No segundo round Wanderlei voltou melhor, procurou tomar o centro do octagon e ditar o ritimo da luta, até que consegui encaixar alguns golpes fortes em seu oponente que acabou caindo. Logo em seguida, Le conseguiu se levantar, mais o brasileiro relembrou os bons tempos do Pride e acertou boas joelhadas até seu oponente cair novamente. Logo em seguida o arbitro interronpeu o combate decretando a vitória do brasileiro.
No final Wanderlei foi muito aplaudido pelo público e Le saiu com o nariz quebrado.
Shogum VS Henderson
Em uma luta muita esperada pelos fãs do MMA, vimos dois grandes atletas, dois grandes lutadores travarem uma grande batalha de 5 rounds, em um combate que pode ser considerado tranquilamente como a luta do ano de 2011.
Nos dois primeiros rounds o brasileiro levou prejuízo na trocação. Shogum não se movimentava muito, não usava um de seus golpes mais fortes que é o chute e não mantinha uma boa distancia do americano, que o esperava sempre para o contragolpe. Com isso, o Americano levou a melhor nos dois primeiros rounds, acertando duros golpes no brasileiro que sentiu, mais acabou resistindo.
No terceiro a assalto a história se repetiu até a metade do round, em que vimos o brasileiro sofrer duros golpes do americano que não liquidou a fatura por se cansar e também pelo bom preparo físico de Shogum. O brasileiro resistiu mais uma vez e tentou uma chave de calcanhar, em seguida o combate voltou a ficar em pé. Após mais uma envestida na trocação, Shogum sentiu que o americano estava cansado, então tentou uma queda e alguns golpes na sequencia. Round duro em que podiam dar para o americano ou empate.
No quarto round mesmo machucado, Shogum se mostrou bem preparado físicamente e decidiu mudar sua estratégia, derrubando Henderson e aplicando alguns golpes em seu oponente. Dan tentava se defender a todo custo das envestidas do brasileiro no chão até acabar o round, que ficou claro para o brasileiro.
Já no quinto e último round, Henderson estava mais cansado, Shogum procurou manter a estratégia do quarto round e ficou praticamente o round todo por cima, seja na meia guarda, seja montado, mais sempre batendo. Shogum também teve a chance de finalizar, pois Henderson estava desesperado por baixo, deixando os braços sempre expostos, mais o brasileiro preferiu continuar batendo e por pouco o arbitro não interronpeu o combate. Mesmo assim, o quinto round também foi para o brasileiro, que com certeza levou no minimo por 10 a 8.
O resultado foi para as mãos dos juízes que deram a vitória para o americano. Alguns vaiaram, mais a maioria aplaudiu os atletas, que independente do resultado, mostraram muita raça, coração e um bom preparo físico na luta.
Tivemos outros dois brasilerios em ação no evento.
Gleison Tibau enfrentou o compatriota Rafael dos Anjos e acabou levando a melhor. Após três rounds de uma luta equilibrada, Tibau acabou vencendo Rafael na decisão unanime dos juízes.
Veja todos os resultados do UFC 139 que foi realizado em San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Card principal:
Dan Henderson deerrotou Mauricio Shogun na decisão unânime dos árbitros;
Wanderlei Silva derrotou Cung Le por nocaute técnico no 2R ;
Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina no 2R;
Martin Kampmann derrotou Rick Story na decisão dividida dos árbitros;
Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury na decisão unânime dos árbitros;
Card preliminar:
Ryan Bader nocauteou Jason Brilz no 1R;
Michael McDonald nocauteou Alex Soto no 1R;
Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão no 1R;
Gleison Tibau derrotou Rafael dos Anjos na decisão dividida dos árbitros;
Miguel Angel Torres derrotou Nick Pace na decisão unânime dos árbitros;
Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina no 2R;
Danny Castillo derrotou Shamar Bailey por nocaute técnico no 1R
Nenhum comentário:
Postar um comentário