sábado, 12 de novembro de 2011

Éhhhh do Brasil!!! Cigano, mais um brasileiro Campeão mundial no UFC




Em uma noite muito esperada pelo público e organizadores do mundo de MMA, por ser o primeiro evento a ser transmitido em TV aberta nos Estados Unidos, pela segunda vez no Brasil, e por duas grandes emissoras (potencias) no mundo, Globo (BRA) e Fox (USA), vimos uma grande vitória do brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, que se sagrou o novo Campeão da categoria dos pesos-pesados sobre o durissimo americano Cain Velasquez.

Em uma noite muito inspirada e em um nocaute arrasador, o brasileiro liquidou a fatura em apenas 64 segundos.

O combate começou com um pouco de estudo por ambas as partes, Cigano cercava o americano e arriscava alguns golpes usando seu boxe, como era de se esperar, já Cain se movimentou pouco e arriscou alguns chutes na perna de Cigano, que não se abalou e encaixou um golpe forte de direita sobre o americano, que sentiu o golpe e caiu. Em seguida o brasileiro não deu chances a Cain e aplicou duros golpes até o arbitro central Big John parar o combate.
Cigano mostrou que estava muito bem preparado para lutar com qualquer um e ser Campeão, e isso com certeza, ele já vem mostrando a cada luta. Velasquez também é um grande lutador e um grande Campeão, mais o fato de ter ficado parado por muito tempo em decorrer de lesões pode ter atrapalhado seu rendimento, porém, mesmo demonstrando sua evolução a cada luta na parte em pé, o americano não teria errado na estratégia se arriscando a trocar com o brasileiro que é especialista no assunto?
Na entrevista final Cigano se mostrou muito emocionado, agradeceu sua equipe, elogiou seu oponente e até confessou um pouco de medo antes do combate. “Cain Velasquez foi o meu adversário mais duro, eu estava com medo de lutar com ele porque ele é muito duro e eu não estava 100%. Eu estava com medo”, disse Cigano.
O Brasileiro terá pouco tempo para comemorar, pois logo colocará seu cinturão em jogo, e sua primeira defesa será contra o vencedor de Alistair Overeem (ex-Campeão do Strikeforce e K-1) vs Brock Lesnar (ex-Campeão do UFC), luta essa que acontece no UFC 140, em 30 de dezembro.

Parabéns ao brasileiro! Com essa conquista, na atualidade Cigano é o terceiro brasileiro a obter o titulo de Campeão mundial do UFC, os outros dois são: Anderson Silva na categoria dos pesos-médios (84 Kg) e José Aldo na categoria dos pesos-penas (66 Kg).
O UFC é dividido em 7 categorias. Lembrando que Lyoto Machida é mais um brasileiro a disputar o titulo mundial em Dezembro na categoria meio-pesado (93 Kg), contra o americano Jon Jones. Lyoto já foi detentor do titulo da categoria e busca o topo mais uma vez.

Veja todos os resultados do UFC on Fox realizado na California, Estados Unidos.


Card principal (TV Globo)
 Junior Cigano nocauteou Cain Velasquez aos 64 segundos do 1R;

Card preliminar (canal Combate)
 Ben Henderson derrotou Clay Guida na decisão unânime dos juízes;
 Dustin Poirier finalizou Pablo Garza com um triângulo de mão a 1min32s do 2R;
 Ricardo Lamas finalizou Cub Swanson com um kata-gatame a 2min16s do 2R;
 DaMarques Johnson nocauteou Clay Harvison a 1min34s do 1R;
 Darren Uyenoyama derrotou Kid Yamamoto na decisão unânime dos juízes;
 Robert Peralta derrotou Mackens Semerzier por nocaute técnico a 1min54s do 3R ;
 Alex Caceres derrotou Cole Escovedo na decisão unânime dos juízes;
 Mike Pierce derrotou Paul Bradley na decisão dividida dos juízes;
 Aaron Rosa derrotou Matt Lucas na decisão majoritária dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário