segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Boxe: Pacquiao vence pela segunda vez Juan Márquez em decisão polêmica




E a terceira luta entre o Filipino Manny Pacquiao e o mexicano Juan Manuel Márquez, e pela terceira vez a luta vai para decisão. Na primeira luta, em um combate muito equilibrado, os juízes acabaram decretando empate. Na segunda vez em que se enfrentaram, em outro combate bem acirrado, Pacquiao acabou levando na decisão. Na madrugada do último domingo em Las Vegas, o terceiro combate entre os dois pugilistas também foi para a decisão, e uma decisão polêmica. Quando todos pensavam que a sequencia de vitórias de Pacquiao seria quebrada pelo mexicano, que também já comemorava sua revanche, os juízes surpreenderam e deram a vitória para o Filipino. O primeiro decretou empate entre os dois pugislistas, 114 a 114, enquanto os outros dois asseguram o triunfo de Pacquiao por 115 a 113 e 116 a 112. Com o resultado a reação da plateia não foi outra, além das vaias para o resultado apurado.

Pacquiao, considerado um mito por muitos, por ser campeão em oito categorias, pela técnica e por ter feito grandes combates com grandes lutadores, manteve o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB) com mais uma vitória sobre o oponente mexicano após 12 rounds. Aos 32 anos, o Filipino espera agora agendar o tão aguardado combate contra Floyd Mayweather.

O combate foi marcado também pela homenagem prestada pela a organização antes da luta pelo cinturão a Joe Frazier, que faleceu na última semana aos 65 anos, devido a um câncer no figado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário