sábado, 19 de novembro de 2011

Lutador! Se você sonha lutar no UFC, preste atenção nesse recado.







Lutadores brasileiros que desejam competir por um contrato com a maior organização de MMA do mundo, o UFC, finalmente terão uma chance. A partir da meia-noite de sábado para domingo (20), estarão abertas as inscrições para a primeira edição internacional do reality show The Ultimate Fighter A série, que será transmitida no Brasil pela Rede Globo, terá início com uma etapa seletiva realizada em São Paulo, no dia 14 de dezembro.

“Vamos encontrar o próximo Anderson Silva, o próximo José Aldo ou o próximo Junior dos Santos”, declarou o presidente do UFC, Dana White, após anunciar o acordo com a Globo, que também irá transmitir todos os eventos da organização no Brasil a partir de 2012. “Neste exato momento, em uma academia em algum lugar do Brasil, há um garoto que não teve a chance de mostrar ao mundo o que ele pode fazer – o TUF Brasil irá dar essa chance a ele”.

A primeira etapa de seleção será aberta para pesos penas (até 77 Kg) e pesos médios (até 84 Kg), mas ainda não está definida qual divisão (ou divisões) de peso concorrerá pelo contrato. Aqueles que quiserem se candidatar devem se dirigir ao site br.ufc.com para descobrir as regras, pré-requisitos e locações. É necessário ter mais de 21 anos e menos de 35, e pelo menos três lutas profissionais (sendo duas vitórias) no cartel. Apenas 16 lutadores irão se mudar para a casa do Ultimate Fighter e lutar por um contrato com o UFC.

A série The Ultimate Fighter é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos da franquia. No ar desde 2005, o programa foi um dos grandes responsáveis por alavancar a popularidade da organização entre o público americano. No Brasil, ele será transmitido pela Rede Globo e produzido pela Floresta, empresa baseada em São Paulo.

Embora esta seja a primeira produção brasileira do programa, ícones nacionais como Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Junior Cigano já foram treinadores em edições anteriores.

Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário