sábado, 5 de novembro de 2011

Brasileiros passam o carro no UFC 138



Quem assistiu o UFC 138, que foi realizado na Inglaterra gostou do que viu. Um evento com grandes lutas, mesmo não tendo grandes nomes no card. No card principal nenhuma luta foi para decisão, incluindo as lutas dos brasileiros. 
O cearense radicado nos estados unidos Thiago Pitbull, teve dificuldades já antes do combate começar. Como foi visto ontém na pesagem, o brasileiro teve dificuldade para derrotar a balança e precisou de uma hora depois da pesagem para bater o peso. No combate de hoje Thiago enfrentou o lutador invicto Papy Abedi que começou indo para cima e não dando muito espaço para o brasileiro. O combate teve alguns momentos de trocação franca com o lutador Abedi levando um pouco de vantagem. Thiago andava um pouco para trás até encaixar uma sequencia de três golpes no oponente que acabou caindo. O brasileiro continuo batendo por cima, até pegar as costas do oponente e finalizá-lo com um mata-leão.

Outro brasileiro em ação foi Renan Barão que enfrentou Brad Pickett, que como publicamos ontém, essa luta prometia muito. O que vimos foi uma trocação franca em todos os momentos com o brasileiro levando a melhor até acertar uma joelhada na cabeça no Inglês que lutava em casa com o apoio de sua torcida. Com o inglês abalado, Barão imendou uma sequencia de golpes em pé e depois no chão, até pegar as costas de seu oponente e finalizá-lo com um mata-leão.

Na luta principal da noite Mark Munoz não deu muitas chances para Chris Leben e comandou as ações do combate nos dois rounds. Evitando a trocação com Leben, Munoz fez muito bem seu jogo, precionando, quedando e batendo no ground and pound. No intervalo do segundo para o terceiro round o médico acabou interrompendo o combate por causa de um corte no olho de Leben. 
Na entrevista final, Munoz disse que Anderson Silva é o melhor peso por peso do mundo e está muito á frente dos outros da categoria, mais que queria ter a chance de disputar o cinturão.
Lembrando que Munoz já treinou com o Anderson e em uma entrevista recente disse que gostaria de disputar o cinturão um dia, e que até lá esperava que Anderson estivesse aposentado.

Veja os resultados do UFC 138 abaixo.

Card Principal:
Mark Muñoz derrotou Chris Leben por interrupção médica no 2R;
Renan Barão finalizou Brad Pickett com um mata-leão no 1R;
Thiago Pitbull finalizou Papy Abedi com um mata-leão no 1R;
Anthony Perosh finalizou Cyrille Diabate com um mata-leão no 2R ;
Terry Etim finalizou Edward Faaloloto com uma guilhotina no 1R.

Card Preliminar:
John Maguire derrotou Justin Edwards na decisão unânime dos juízes;
Philip De Fries derrotou Rob Broughton na decisão unânime dos juízes;
Michihiro Omigawa derrotou Jason Young na decisão unânime dos juízes;
Che Mills derrotou Chris Cope por TKO (nocaute técnico) no 1R;
Chris Cariaso derrotou Vaughan Lee na decisão dividida dos juízes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário