domingo, 27 de novembro de 2011

MMA 10 minutos contra a Dengue agita manhã do RJ




Na manhã do último domingo, 27 de novembro de 2011, foi realizado pelo Governo e pela secretaria de saúde do Rio de Janeiro, o evento MMA 10 minutos contra a dengue, que teve como organizador o lutador e treinador de MMA Murilo Bustamante. A proposta era conscientizar a população dos ricos que a dengue trás principalmente no verão, mostrando a importancia e cuidados para a prevenção, e consequentemente ajudando no crescimento do MMA no Brasil.

O evento contou com boas lutas e na maioria delas com confrontos entre lutadores brasileiros contra extrangeiros, sendo destacadas as três lutas principais do evento.

Gustavo Ximu VS Henrique Negão: fizeram uma luta bem movimentada, com muita trocação. Ximu levou vantagem nas quedas e acabou levando o segundo e o terceiro round com mais clareza, assim acabou vencendo na decisão unânime dos juízes.

Flávio Alvaro VS David Bielkheden: em um duelo bem acirrado, Flávio Alvaro levou a melhor sobre o sueco que já teve passagens por grandes eventos como: Pride e UFC. O brasileiro começava bem os rounds, mais com algumas irregularidades de seu adversário, reclamava ao árbitro central Arthur Mariano e acabava perdendo a concentração em alguns momentos, mesmo assim acabou vencendo na decisão dividida dos juízes.

Glover Teixeira VS Ricco Rodriguez: Na luta principal e a mais esperada do dia, tivemos o melhor peso-pesado brasileiro atuando no Brasil contra um ex-campeão do UFC. Glover mostrou que está em forma e não tomou conhecimento do americano. Ricco Rodriguez se mostrou em final de carreira e após levar um chute de raspão na cabeça, acabou caindo. Glover liquidou a fatura em uma sequencia de golpes até o americano dar os "três tapinhas" no chão e o árbitro interromper a luta.
Na entrevista final o brasileiro agradeceu Pedro Rizzo que o ajudou nos treinos e que também já derrotou Ricco no UFC. Agradeceu sua equipe e em especial o tri-campeão do K-1 (evento de trocação) Peter Aerts. Ainda foi perguntado pela reporter do canal combate Vivi Araújo se lutadores continuariam sendo trazidos ao brasil para enfrentá-lo, ou com a regularidade de seu visto poderiamos vê-lo em breve em eventos fora do país: "Acredito que não. Estamos resolvendo isso e logo estarei regularizado para lutar fora", disse Glover.


Em todos os confrontos entre brasilerios contra extrangeiros, deu Brasil com uma certa tranquilidade.

MMA 10 minutos contra à Dengue - Praça do Pacificador, Duque de Caxias, Rio de Janeiro
Domingo, 27 de novembro de 2011

Resultados:



Glover Teixeira derrotou Ricco Rodriguez por TKO a 1min58s do 1R;
Flávio Alvaro derrotou David Bielkheden na decisão dividida dos juízes;
Gustavo Ximu derrotou Henrique Negão na decisão unânime dos juízes;
Tuninho Fúria finalizou Mauricio Pare com um kata-gatame aos 2min5s do 1R;
Pedro Nobre finalizou Marcos Martins com uma chave de pé a 1min47s do 1R;
Delson Pé de Chumbo finalizou Edgar Dayan com uma americana a 1min55s do 1R;
Flávio Moura finalizou Marcus Auderete com um triângulo de mão a 1min15s do 1R;
Zeilton Nenzão derrotou Yerry Tolentino por TKO aos 3min6s do 1R;
Gerson Conceição derrotou Júlio Cesar Merenda na decisão unânime dos juízes;
Eduardo Camaleão derrotou Léo Gigante na decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário